Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maracanã é escolhido como sede da final da Libertadores 2020

17 de Outubro de 2019 às 14:42

Maracanã é escolhido como sede da final da Libertadores 2020 Vista parcial do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Crédito da foto: Pedro Martins / MoWA Press (9/3/2017)

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi escolhido como sede da final da Copa Libertadores da América de 2020. A informação foi confirmada pela Conmebol.

Já a decisão da Copa Sul-Americana de 2020 será no estádio Mario Kempes, na cidade argentina de Córdoba. O Conselho da Conmebol, reunido em Assunção, selecionou essas cidades de uma lista de 12 que se ofereceram.

"Os critérios avaliados na seleção dos locais foram baseados na visão, conceito e legado da proposta, bem como nas características técnicas do estádio e nos campos de treinamento", afirmou a Conmebol em um comunicado. Por outro lado, foram adicionados os requisitos de segurança, mobilidade e acomodação, além de vários aspectos sociais, políticos, ambientais e comerciais.

No processo de seleção das cidades para a final da Libertadores, oito candidatos chegaram à final. Foram eles: o estádio Mario Kempes, o Mineirão (Belo Horizonte), a Arena do Grêmio (Porto Alegre), o Beira-Rio (Porto Alegre), o Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena Corinthians (São Paulo) e Lima National.

Os eleitos Mario Kempes (Córdoba), Estádio Único da Prata, Mané Garrincha (Brasília) e Nacional de Lima lutaram pela sede da final sul-americana.

A final da Copa Libertadores de América deste ano será disputada pela primeira vez em uma única partida no Estádio Nacional de Santiago, em 23 de novembro. Também a final da Copa Sul-americana, no estádio La Olla Monumental, em Assunção, em 9 de novembro. (AFP)

[irp posts="104003" ]