Esporte São Bento

Mais um gol no fim

São Bento perde para o CSA com gol aos 41 minutos do 2º tempo
São Bento segue sem vencer fora de casa. Crédito da foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo

O trabalho mental feito pelo técnico Marquinhos Santos durante a semana, focado em evoluir a concentração do São Bento nos minutos finais das partidas, foi por água abaixo. A equipe acabou derrotada por 1 a 0 pelo CSA, na noite de sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pela nona vez na competição, o gol sofrido pelos sorocabanos saiu no último quarto de tempo do confronto. O Azulão desceu um degrau e ficou na 13ª posição, com 25 pontos. Já os alagoanos permaneceram na vice-liderança, agora com 37 pontos.

Em geral, o primeiro tempo foi de dar sono a quem decidiu acompanhá-lo. Houve pouca inspiração, de ambos os lados. No São Bento, a entrada de Roni como titular na armação — havia dúvida antes do jogo se seria ele ou Diogo Oliveira na função — não surtiu efeito em termos de criatividade. O CSA fez valer o mando de campo e arriscou mais, sobretudo nos chutes de longa distância. O mais perigoso veio aos 38’, numa batida rasteira de Yuri.

Leia mais  Paulistas tentam primeira vitória na Série B do Brasileirão

No segundo tempo, Marquinhos Santos tentou melhorar a qualidade no meio, trocando Roni por Diogo Oliveira. Os alagoanos, entretanto, continuaram propondo o jogo. Até que, aos 41’, a sina inacabável dos gols sofridos no final deu as caras mais uma vez. Pio bateu escanteio na cabeça de Leandro Souza, que estufou a rede beneditina, decretando o resultado.

 

Comentários