Esporte Magnus Futsal

Mais dois vão deixar o Magnus Futsal

O planejamento da diretoria do Magnus é priorizar cada vez mais a base da equipe sorocabana
Mais dois vão deixar o Magnus
Éder Lima vai para o Corinthians e Walex jogará no Irã. Crédito da foto: Guilherme Mansueto

O pivô Lucas e o ala Walex não fazem mais parte da equipe do Magnus Futsal. Os dois jogadores chegaram ao time sorocabano no início da temporada de 2019 e conquistaram o Mundial de Clubes e ficaram com os vice-campeonatos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Lucas foi anunciado pelo Tubarão, de Santa Catarina. Na equipe sorocabana disputou 44 partidas e marcou quatro gols. Já Wales irá para o futsal internacional, ele atuará no Giti Pasand, do Irã. Também atuou em 44 jogos e anotou oito gols. O pivô Éder Lima também já havia anunciado a sua saída e acertou com o Corinthians para a temporada de 2020.

O planejamento da diretoria do Magnus é priorizar cada vez mais a base da equipe sorocabana. No plantel atual, três jogadores foram formados no Magnus: os goleiros Kelvin e Caio, além do ala-esquerdo Leozinho, eleito a revelação da LNF. Para o próximo ano, cinco a seis jogadores devem ser alçados para a equipe de cima. Entre eles Alisson, Israel, Lucas Gomes, e outros garotos que venceram a Taça Brasil Sub-20 e ficaram com o vice-campeonato da Liga Paulista, quando representaram a equipe profissional no torneio. A aposta será na base e, provavelmente, nenhum jogador de fora será contratado para 2020.

Leia mais  Acidente na Raposo, em Sorocaba, deixa motociclista em estado grave

“Não vamos ainda trazer ninguém de fora. Vamos apostar na nossa base, que é muito boa. Vamos subir seis meninos”, explicou o treinador Ricardinho. E o presidente do clube, Fellipe Drommond, seguiu na mesma linha. “O foco é cada vez mais ter os garotos da base suprindo as necessidades e se destacando”, finalizou o mandatário. (Zeca Cardoso)

Comentários