Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais dois vão deixar o Magnus Futsal

31 de Dezembro de 2019 às 00:01

Mais dois vão deixar o Magnus Éder Lima vai para o Corinthians e Walex jogará no Irã. Crédito da foto: Guilherme Mansueto

O pivô Lucas e o ala Walex não fazem mais parte da equipe do Magnus Futsal. Os dois jogadores chegaram ao time sorocabano no início da temporada de 2019 e conquistaram o Mundial de Clubes e ficaram com os vice-campeonatos do Campeonato Paulista e da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Lucas foi anunciado pelo Tubarão, de Santa Catarina. Na equipe sorocabana disputou 44 partidas e marcou quatro gols. Já Wales irá para o futsal internacional, ele atuará no Giti Pasand, do Irã. Também atuou em 44 jogos e anotou oito gols. O pivô Éder Lima também já havia anunciado a sua saída e acertou com o Corinthians para a temporada de 2020.

O planejamento da diretoria do Magnus é priorizar cada vez mais a base da equipe sorocabana. No plantel atual, três jogadores foram formados no Magnus: os goleiros Kelvin e Caio, além do ala-esquerdo Leozinho, eleito a revelação da LNF. Para o próximo ano, cinco a seis jogadores devem ser alçados para a equipe de cima. Entre eles Alisson, Israel, Lucas Gomes, e outros garotos que venceram a Taça Brasil Sub-20 e ficaram com o vice-campeonato da Liga Paulista, quando representaram a equipe profissional no torneio. A aposta será na base e, provavelmente, nenhum jogador de fora será contratado para 2020.

“Não vamos ainda trazer ninguém de fora. Vamos apostar na nossa base, que é muito boa. Vamos subir seis meninos”, explicou o treinador Ricardinho. E o presidente do clube, Fellipe Drommond, seguiu na mesma linha. “O foco é cada vez mais ter os garotos da base suprindo as necessidades e se destacando”, finalizou o mandatário. (Zeca Cardoso)