Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais atitude em campo é a palavra-chave para o Bentão buscar vitórias

08 de Maio de 2019 às 00:01

Mais atitude em campo Jogadores do São Bento fizeram um trabalho tático; Zé Roberto, com dores musculares, não treinou. Crédito da foto: Emidio Marques

Evolução é a palavra que pode definir o momento do São Bento na temporada. Mesmo sem conseguir conquistar uma vitória nesse início de Série B, o clube sorocabano mostrou uma postura diferente da vista no Paulistão dentro de campo. Tanto na estreia contra o Atlético-GO, apesar da derrota por 3 a 1, quanto, principalmente, no empate fora de casa contra o Figueirense (2 a 2).

“Precisamos minimizar os erros, mas estamos numa margem de evolução muito boa. Nós fizemos um bom jogo, contra um adversário que vai brigar na parte de cima da tabela. Acredito que é o momento de vencer em casa e continuar crescendo na competição”, declarou o meio-campista Paulinho.

O jogador foi titular nos dois jogos sob o comando do técnico Doriva e vê uma mudança de postura dos atletas. “Eu acredito que temos mostrado isso (atitude diferente), a torcida tem visto isso. Tenho acompanhado as redes sociais e os torcedor comenta que nós temos nos comportado de maneira diferente. Temos tido atitude dentro dos jogos e acredito que a torcida possa comparecer”, completou.

Autor de um dos gols do Bentão, o meia Raphael Martinho, que chegou após o estadual, lembrou da falta de ritmo da equipe. Foram mais de 30 dias sem uma partida oficial. “Esse é um gap que precisamos recuperar o quanto antes. As duas equipes que enfrentamos jogaram o estadual por mais tempo, é normal que eles tenham um ritmo de jogo e preparo à frente do nosso. Jogo a jogo vamos melhorando, é fisiológico, não tem muito o que fazer.”

Zé Roberto é dúvida

Titular do ataque do São Bento na Série B, Zé Roberto ficou de fora do treinamento de ontem. O jogador tem um desconforto na coxa esquerda e pode ficar da partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, amanhã, às 19h15, no CIC.

O técnico Doriva fez um trabalho tático no CT Fazenda dos Ipês. Na primeira parte o time titular trabalhou a marcação na saída de bola, com a linha ofensiva pressionando o trabalho dos zagueiros, e também ensaiou uma postura defensiva mais recuada. Na metade final da atividade, os titulares fizeram movimentações ofensivas enquanto zagueiros e volantes buscavam o momento certo para acionar as laterais e fazer a bola chegar a área adversária. (Zeca Cardoso)