Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus volta às quadras amanhã

27 de Agosto de 2020 às 00:01

Magnus volta às quadras amanhã Para o ala Kevin, a equipe vai sair mais forte da pandemia. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O retorno às quadras para o Magnus Futsal acontece amanhã. Os sorocabanos estreiam na Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o Corinthians, às 16h, em São Paulo. Após cinco meses sem competições oficiais, o tricampeão do mundo está de volta.

“Foi uma situação muito diferente do que estamos acostumados. Ficar sem contato com a quadra é muito ruim. Foi muito difícil se manter focado, quando vai começar e sem saber o prazo (de retorno). Acho que foi a parte mais difícil”, apontou o ala Kevin.

Durante a paralisação do futsal, o time de Sorocaba treinou de maneira on-line. Os jogadores e comissão técnica se conectavam por meio de aplicativos e realizavam as atividades cada um em suas casas. Apesar da dificuldade, o trabalho fortaleceu a união do grupo.

“Conseguimos fazer um trabalho muito bom, dinâmico. Cada mês nós fomos mudando, acrescentamos bola (nos treinos) até dentro de casa. Acho que a gente sai mais forte do que nunca dessa pandemia”, explicou o camisa 10.

Em 2020, o Magnus atuou em duas partidas. Nos dias 6 e 8 de março, venceu o River Plate (Argentina) por 4 a 0 e 3 a 1, conquistando a Copa Internacional Magnus. Foram 172 dias sem uma partida oficial.

“Esperamos muito tempo para voltar a jogar e nos preparamos durante cinco meses para, assim que voltasse as quadras, estar pronto para jogar. Já temos três semanas de trabalho e estamos ansiosos para a partida de sexta”, finalizou Kevin.

Os sorocabanos estão no Grupo A, ao lado de Brasília, Praia Clube (MG), Intelli, Minas e São José. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro de suas chaves, que são três no total. Os cinco melhores de cada grupo, mais o sexto melhor, avançam para o mata-mata. (Zeca Cardoso)