Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus volta aos treinos presenciais no Ginásio Altos de Votorantim

11 de Agosto de 2020 às 00:01

Magnus volta aos treinos presenciais no Ginásio Altos de Votorantim Enquanto a Arena Sorocaba funcionar como hospital, a nova casa do clube será o Ginásio Altos de Votorantim. Crédito da foto: Reprodução / Facebook Magnus Futsal

O Magnus Futsal voltou nesta segunda-feira (10) aos treinamentos presenciais em quadra, após a paralisação de mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Os treinos e jogos, entretanto, serão realizados no Ginásio Altos de Votorantim.

A Arena Sorocaba está funcionando como hospital de campanha no combate ao novo coronavírus, por isso a mudança temporária de sede. Com isso, o ginásio passou por reformas, que foram realizadas em parceira com uma loja de materiais de construção da capital paulista.

Em uma rede social, o capitão da equipe, Rodrigo, falou sobre a alegria em estar de volta às quadras. O trabalho comandado pelo técnico Ricardinho contou com todo o elenco em uma atividade tática e técnica.

“Que alegria, voltamos aos treinos na quadra, casa nova. Nossa Arena Sorocaba continuará como hospital de campanha, com isso, estaremos em Votorantim, em uma casa novinha que nos acolheu muito bem. Voltamos! O futsal respira”, publicou o fixo.

Principal competição do ano, a Liga Nacional de Futsal (LNF) deverá ser retomada no dia 21, com mudança no formato de disputa. Dessa forma, serão três grupos de sete equipes cada, que na primeira fase se enfrentaram dentro das chaves. Portanto, os classificados avançam ao mata-mata.

Novos patrocinadores

Em meio à parada do esporte por conta da pandemia do novo coronavírus, o Magnus fechou dois novos patrocínios para as temporadas 2020 e 2021: Sorocaps e Ossel.

Assim, as marcas da indústria farmacêutica e assistência funerária estarão nos uniformes de jogo da equipe. “Estamos no meio de uma pandemia, uma das maiores crises da história mundial e conseguimos sair fortalecidos de tudo isso”, explicou o presidente do clube sorocabano, Fellipe Drommond.

As novas patrocinadoras do tricampeão mundial de futsal são de Sorocaba e também patrocinam o São Bento. Com um histórico de investimento no futebol, o negócio com a modalidade das quadras será uma iniciativa inédita.

“Nossas empresas historicamente possuem o compromisso social de apoiar iniciativas vitoriosas no esporte. Acompanhamos o trabalho do Magnus desde o inicio e estamos muito felizes em podermos participar deste grande projeto”, afirmou o empresário Cesar Marchetti.

Durante a parada, o clube sorocabano reforçou a sua exposição nas mídias digitais com o reality show “Vai pra cima, Fred”, que mostrou o youtuber Fred, do Canal Desimpedidos, treinando e jogando entre os profissionais. Os oitos episódios tiveram mais 28 milhões de visualizações no YouTube.

“Somos uma ampla plataforma de comunicação, capaz de entregar performance publicitária e fico imensamente feliz de perceber que o mercado já consegue enxergar este potencial”, pontuou o mandatário do Magnus. (Zeca Cardoso)