Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus visita o Brasília pela Liga Nacional de Futsal

16 de Setembro de 2020 às 00:01

Magnus visita o Brasília pela LNF O fixo Gleidson (esq.) vem tendo boas atuações na competição. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O Magnus Futsal enfrenta quarta-feira (16) o Brasília, às 15h30, fora de casa, pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time sorocabano lidera o Grupo A, com 12 pontos e venceu as quatro partidas disputadas. Os candangos estão na sexta colocação, com dois pontos conquistados.

Será a segunda partida em que o Magnus joga como visitante na LNF. No primeiro duelo, venceu o Corinthians por 7 a 4. Por conta da pandemia, a torcida não é permitida nos ginásios. Uma vantagem para os jogos como visitante. “Independentemente de estar jogando fora ou em casa, sempre vamos em busca da vitória. A equipe deles é nova, mas o fator determinante para nós é não considerar se jogamos fora ou em casa, até por não ter torcida”, analisou o fixo Gleidson.

Em sua segunda temporada no Magnus, o camisa 8 vem tendo boas atuações. Com mais tempo de quadra, Gleidson lembra que a manutenção do elenco se reflete nas boas apresentações coletivas. “Estou ganhando mais minutos, procurando agarrar essa oportunidade. O time todo está bem, entrosado. Desde o ano passado já vinhamos bem, não mudou muita coisa (para essa temporada). Isso é um fator predominante para nós”, comentou.

No atual momento, o técnico Ricardinho vem optando pelo rodízio dos quartetos dentro de quadra. Inclusive os goleiros fazem parte do revezamento. Lucas Oliveira, campeão mundial pelo Magnus, divide a meta com o jovem Caio. “O Lucas é um espelho para mim que sou mais jovem. Aprendendo com ele, com o Carlão (Bracali, preparador de goleiros), com todo mundo. A gente aprende cada dia para estar evoluindo, mas é um prazer estar dividindo o dia a dia com eles”, falou.

O duelo entre Magnus Futsal e Brasília terá transmissão ao vivo da Rádio Magnus (radiomagnus.com.br) e da LNF TV. Este ano, todos os jogos da competição terão cobertura e os torcedores podem assinar o chamado pay-per-view por aqui. (Zeca Cardoso)