Esporte

Magnus vence o Brutos em Limeira

Magnus vence o Brutos em Limeira
Com reservas, equipe de Sorocaba ganhou por 5 a 4. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (10/11/2020)

Em uma partida emocionante, o Magnus Futsal venceu o Brutos Futsal ontem (10), em Limeira, por 5 a 4. Preservando os principais jogadores e comandada pelo auxiliar-técnico Cafu, a equipe garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Paulista. Hoje (11), Sorocaba volta à quadra para encarar o AABB, em São Paulo, às 16h, pela última rodada do estadual. O time paulistano já está classificado para as quartas de final, mas se vencer avança direto para a semifinal. O Brutos está garantindo nas quartas.

O Brutos abriu o placar com Samurai. No contra-ataque, o camisa 10 saiu cara a cara com o goleiro Kelvin e tocou para o fundo da rede. Na sequência, em jogada idêntica, Cleitinho ampliou para os donos da casa: 2 a 0. A resposta sorocabana veio com Israel. O pivô bateu para o gol, mas o defensor salvou em cima da linha. O primeiro gol sorocabano foi de Alisson. Kevin lançou o camisa 33, que virou e cima da marcação e diminuiu o marcador: 2 a 1.

Leia mais  Ariel Holan pode assumir o Santos

Buscando o empate, o Magnus pressionava muito o Brutos Futsal. Ocupando a quadra do adversário e com bastante volume ofensivo, só não conseguia a igualdade pela grande partida do goleiro China. Em um erro na saída de bola, Limeira ampliou. Cleitinho roubou a bola de Gleidon e finalizou para fazer o segundo dele e o terceiro dos limeirenses: 3 a 1. Os donos da casa perderam uma penalidade, e o Magnus respondeu com o gol de Pedrinho: 3 a 2.

No segundo tempo, o roteiro se manteve: Sorocaba ficava com a bola e o Brutos apostava no contra-ataque. E foi assim que os donos da casa aumentaram. Maurício serviu Samurai que, de peito, fez o quarto gol: 4 a 2. Os sorocabanos tiveram a oportunidade de diminuir em uma penalidade, mas a cobrança de Alisson parou na defesa do goleiro Yuri.

De tanto buscar, o terceiro gol do Magnus saiu dos pés de Lucas Gomes: 4 a 3. E o empate aconteceu após boa troca de passes. De pé em pé, Israel encontrou Kevin no pé da trave de China para deixar tudo igual: 4 a 4. Após ser o garçom no quarto, Israel girou na marcação e deu a vitória para Sorocaba: 5 a 4. (Zeca Cardoso)

Comentários