Esporte Magnus Futsal

Magnus promove 6 do time Sub-20

A contratação de jogadores de outras equipes não está no planejamento sorocabano
Magnus promove 6 do time Sub-20
Os garotos Ricardinho (esq.), Lucas Gomes, Alisson e o goleiro Caio com o capitão Rodrigo. Crédito da foto: Divulgação

Como já era previsto pela diretoria e comissão técnica do Magnus Futsal, o clube sorocabano anunciou seis jogadores promovidos do time Sub-20 para a equipe principal. São eles: os pivôs Alisson e Israel, o fixo Lucas Gomes, o ala-esquerdo Pedrinho, o ala-direito Ricardinho, além do goleiro Caio, que já participava dos treinos dos profissionais como terceiro goleiro.

A base sorocabana na última temporada já revelou um grande jogador ao cenário nacional. O ala-esquerdo Leozinho foi eleito a revelação da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi importante na conquista do tricampeonato mundial. Em 2019, a equipe Sub-20 representou o profissional na fase de mata-mata da Liga Paulista e conquistou o vice-campeonato da competição.

Os garotos da base também foram representantes de Sorocaba nos Jogos Abertos e ficaram com o título. Nas disputas em sua categoria, os sorocabanos venceram a Taça Brasil ao bater o Minas Tênis Clube na final, por 4 a 2. Por convicção na formação dos seus jogadores e pela situação financeira do país, a base estará cada vez mais presente na equipe principal.

Leia mais  Fifa vai escolher sede da Copa do Mundo feminina de 2023

Do elenco da atual temporada, três jogadores se despediram de Sorocaba: os pivôs Éder Lima e Lucas, e o ala Walex. A contratação de jogadores de outras equipes não está no planejamento sorocabano. O capitão Rodrigo, na cidade desde o início do projeto do futsal sorocabano em 2014, tem a situação bem adiantada e deve permanecer por, pelo menos, mais um ano no Magnus. (Zeca Cardoso)

Comentários