Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus promove 6 do time Sub-20

03 de Janeiro de 2020 às 00:01

Magnus promove 6 do time Sub-20 Os garotos Ricardinho (esq.), Lucas Gomes, Alisson e o goleiro Caio com o capitão Rodrigo. Crédito da foto: Divulgação

Como já era previsto pela diretoria e comissão técnica do Magnus Futsal, o clube sorocabano anunciou seis jogadores promovidos do time Sub-20 para a equipe principal. São eles: os pivôs Alisson e Israel, o fixo Lucas Gomes, o ala-esquerdo Pedrinho, o ala-direito Ricardinho, além do goleiro Caio, que já participava dos treinos dos profissionais como terceiro goleiro.

A base sorocabana na última temporada já revelou um grande jogador ao cenário nacional. O ala-esquerdo Leozinho foi eleito a revelação da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi importante na conquista do tricampeonato mundial. Em 2019, a equipe Sub-20 representou o profissional na fase de mata-mata da Liga Paulista e conquistou o vice-campeonato da competição.

Os garotos da base também foram representantes de Sorocaba nos Jogos Abertos e ficaram com o título. Nas disputas em sua categoria, os sorocabanos venceram a Taça Brasil ao bater o Minas Tênis Clube na final, por 4 a 2. Por convicção na formação dos seus jogadores e pela situação financeira do país, a base estará cada vez mais presente na equipe principal.

Do elenco da atual temporada, três jogadores se despediram de Sorocaba: os pivôs Éder Lima e Lucas, e o ala Walex. A contratação de jogadores de outras equipes não está no planejamento sorocabano. O capitão Rodrigo, na cidade desde o início do projeto do futsal sorocabano em 2014, tem a situação bem adiantada e deve permanecer por, pelo menos, mais um ano no Magnus. (Zeca Cardoso)