Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus pode chegar à 6ª semifinal da Liga

21 de Novembro de 2020 às 01:51

Magnus pode chegar à 6ª semifinal da Liga Sorocaba e Cascavel empataram jogo de ida por 3 a 3. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

O Magnus Futsal enfrenta neste sábado (21), às 13h30, no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, o Cascavel (PR), pela segunda partida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). No primeiro duelo, as equipes empataram por 3 a 3.

Com a melhor campanha da primeira fase, Sorocaba tem a vantagem do empate no tempo normal e também na prorrogação para seguir às semifinais pela sexta vez. Aos paranaenses, só a vitória interessa.

Na partida de ida, os sorocabanos chegaram a abrir 3 a 1 no placar, mas sofreram o empate. Com uma semana inteira para treinamentos e recuperação de atletas, o técnico Ricardinho focou, principalmente, nas falhas que sua equipe cometeu no jogo de ida.

“Acertamos alguns pontos que a gente falhou no jogo contra o Cascavel. Não tirando o mérito da equipe de Cascavel, mas uma semana assim ajuda. Então, estamos preparados para fazer uma grande partida”, falou o comandante sorocabano.

Após uma primeira fase histórica, em que venceu os 12 jogos disputados, nos playoffs foram dois empates e uma vitória. Em um mata-mata muito disputado da LNF, o objetivo sorocabano é voltar a conquistar a competição nacional.

“Respeitando, claro, a equipe do Cascavel, que tem um grande time e um grande treinador. Vai ser um jogo duríssimo, como foi o primeiro, para nós tentarmos conquistar a vaga para a semifinal”, apontou Ricardinho.

Em sete anos do projeto da equipe de futsal, Sorocaba sempre esteve entre os times de ponta, vencendo a Liga na primeira temporada, em 2014, quando ainda era Brasil Kirin. Apenas em 2017, os sorocabanos ficaram de fora das semifinais da competição.

Para o confronto de hoje, Ricardinho terá elenco completo à disposição. Inclusive o ala Danilo Baron, que foi poupado do duelo de ida diante dos paranaense. Ele está recuperado de um desconforto muscular, que também já o tirou de um do jogo das oitavas de final.

A decisão contará com a transmissão do canal por assinatura Sportv, além da Rádio Magnus (radiomagnus.com.br) e da LNF TV. Este ano, todos os jogos da competição terão cobertura e os torcedores podem assinar o chamado pay-per-view no site: bit.ly/amigosdalnf. (Zeca Cardoso)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos