Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus jogará com o Campo Mourão nesta quarta-feira (4)

03 de Novembro de 2020 às 00:17

Magnus jogará com o Campo Mourão nesta quarta-feira (4) A equipe de Sorocaba chegou às oitavas com campanha histórica. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / MAgnus Futsal

Após uma campanha histórica na fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus Futsal irá enfrentar o Campo Mourão (PR), classificado na 16ª posição, nas partidas de oitavas de final da competição. O primeiro será na casa do adversário, nesta quarta-feira (4), às 15h.

Para decidir a vaga para as quartas de final, as equipes duelam no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, no sábado (7), às 13h15. Se cada equipe vencer uma partida, o segundo jogo terá prorrogação, com vantagem do empate no tempo extra para Sorocaba.

“Sabemos que são dois jogos de mata-mata, mas nós estamos confiantes de ter a intensidade e a alegria de jogar. Então, quem sabe a gente entra para a história sem perder nenhum jogo e conquistar essa Liga tão sonhada por todos nós”, disse o técnico Ricardinho.

Na primeira fase, o Magnus venceu as doze partidas. Foram 51 gols marcados, o melhor ataque disparado da competição, e a terceira melhor defesa (20 gols). Números que renderam a primeira posição geral e a melhor campanha do clube na história da LNF.

“A primeira fase foi impecável. Total mérito dos nossos atletas, que compram as nossas ideias. Trabalharam muito na pandemia, eu acho que ninguém reclamou. Fizemos quase 98 treinos e não tivemos faltas. Isso mostra o comprometimento”, apontou Ricardinho.

Além disso, Sorocaba conta com o artilheiro da Liga Nacional. O capitão Rodrigo marcou 9 gols em 12 jogos. É o melhor visitante e o melhor mandante. A equipe que mais acertou o gol adversário, com 205 chutes no alvo, e a que mais desarmou: 813.

Se conseguir a classificação, o Magnus enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Cascavel (PR), que ficou na terceira colocação do Grupo B, e Minas Tênis Clube (MG), que se classificou na quarta posição do Grupo A. (Zeca Cardoso)