Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus joga em Limeira pelo Paulista

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Magnus joga em Limeira pelo Paulista O ala Leozinho marcou contra o Campo Mourão, na LNF. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (7/11/2020)

O Magnus Futsal entra em quadra hoje (10), às 19h, para encarar o Brutos Futsal, em Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Os sorocabanos lideram a competição, com nove pontos conquistados em três jogos disputados, e poderá se garantir diretamente nas semifinais caso vençam. O primeiro e segundo colocados evitam as quartas de final, que será disputada entre os clubes classificados entre a terceira e sexta posição.

Por estar em uma situação confortável no Paulista, o técnico Ricardinho irá poupar alguns jogadores titulares para o confronto, já que amanhã (11) terá mais um compromisso no campeonato, contra o AABB, às 16h, em São Paulo.

Liga Nacional

O foco do ano do Magnus é vencer a Liga Nacional de Futsal (LNF). Com uma campanha impecável na primeira fase, os sorocabanos enfrentaram o Campo Mourão (PR) nas oitavas de final e se classificaram com uma vitória, por 3 a 1, no segundo jogo. “Sabíamos que pegaríamos uma equipe forte, que marca o tempo inteiro. Eles apostam muito no contra-ataque e na bola de pivô, mas fomos felizes. Fizemos o papel de casa e agora é descansar bastante”, analisou o ala Leozinho.

O camisa 20 de Sorocaba, eleito o melhor jovem jogador do mundo em 2019, fez o segundo gol do time. “Muito feliz com o gol, mas principalmente com a classificação, que era o nosso objetivo. Quem fizesse o gol não importava”, disse o ala -- acostumado a fazer gols decisivos e também de fazer previsões quando irá marcar.

“Pela segunda vez, eu falei com o ‘Mister’ (Ricardinho, técnico) que ele poderia ficar tranquilo que eu iria fazer o gol. Da outra vez, foi na final do Mundial (de 2019) e eu fiz também. Muito feliz, isso é confiança. Eu gosto desse tipo de jogo”, afirmou.

Na quartas de final, o Magnus irá enfrentar a equipe de Cascavel (PR), que se classificou após dois empates contra o Minas Tênis Clube (MG). O primeiro jogo será sábado (14) às 11h, em Cascavel, com a decisão da vaga no dia 21, às 12h15, em Votorantim. (Zeca Cardoso)