Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus inicia preparação tática para a temporada

05 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Equipe alterna exercícios na academia e no Campolim. Crédito da foto: Magnus Futsal / Divulgação

O Magnus Futsal entra no mês de fevereiro e inicia mais uma etapa de atividades de pré-temporada. Os atletas se apresentaram no dia 20 de janeiro e, durante os últimos quinze dias, passaram por uma bateria de avaliações, incluindo testes físicos, médicos, fisioterápicos e nutricionais. Além dos exames, os jogadores alternaram exercícios na academia e corridas no Parque do Campolim.

Alguns treinamentos com bola também já foram realizados, com o técnico Ricardinho contando com quase todo o elenco à disposição. Os únicos ausentes são o fixo Rodrigo e os alas Leandro Lino e Leozinho, convocados para a seleção brasileira que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo, em Carlos Barbosa (RS).

“Foram duas semanas de readaptação aos exercícios, com foco, principalmente, na parte física. Agora vamos começar a implementar a parte tática, introduzir nosso plano de jogo e, por termos mantido praticamente 80% do elenco em relação ao ano passado, conseguiremos avançar mais rapidamente algumas etapas deste processo”, analisou o técnico.

Nesta temporada, a equipe de Sorocaba irá disputar a Liga Paulista, a Liga Nacional e o Mundial de Clubes, competição em que buscará o tetracampeonato. Também fazem parte do calendário os Jogos Regionais e os Jogos Abertos, que este ano acontecem em solo sorocabano, nos meses de julho e outubro, respectivamente.

Os primeiros amistosos estão programados para a segunda quinzena deste mês e ainda serão confirmados pelo time sorocabano. Em março, a equipe realiza a Copa Internacional Magnus, quando enfrentará o tradicional time do River Plate da Argentina, nos dias 6 e 8, na Arena Sorocaba. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos