Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus goleia o Timão pela LNF

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Magnus goleia o Timão pela LNF Ricardinho e Charuto marcaram gols contra o Corinthians. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (31/10/2020)

O Magnus Futsal goleou o Corinthians ontem (31), por 5 a 1, em Votorantim, e fechou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) no primeiro lugar geral, invicto e com a melhor campanha de sua história. Foram 12 vitórias consecutivas e 36 pontos conquistados. A equipe aguarda o desfecho da rodada para conhecer o adversário do mata-mata, que será o 16ª colocado.

A primeira partida será no dia 4, fora de casa, às 21h30, com a volta no dia 7, às 16h, em Votorantim. O Corinthians também avançou.

Pressionando desde o início, o Magnus abriu o placar antes dos dois minutos de jogo. Ricardinho bateu para o gol, Careca espalmou e, no rebote, o camisa 36 mandou no ângulo. Melhor na partida, Sorocaba fez o segundo com o Leandro Lino. Em roubada de bola na quadra ofensiva e o ala sorocabano chutou com força, no canto direito baixo de Careca.

A primeira oportunidade dos corintianos foi com Deives, que parou na intervenção de Lucas Oliveira.

Sorocaba poderia ter ampliado no tiro livre direto, após a sexta falta do Corinthians. Porém, na cobrança, Obina evitou o gol de Rodrigo. O lance de maior perigo dos corintianos foi na finalização de Igor, obrigando Lucas Oliveira a fazer uma grande defesa.

Na volta dos vestiários, o primeiro susto foi dos corintianos. Deivis finalizou, mas Lucas agarrou. A resposta de Sorocaba veio em mais um bom lance de Charuto: o pivô serviu Marinho, que obrigou Careca a salvar o time visitante outra vez.

Em um jogo mais franco, as oportunidades apareciam para os dois lados. O Magnus teve a chance de ampliar com Leandro Lino, que carimbou o travessão. O Corinthians perdeu a chance de diminuir o marcador em finalização de Igor, por cima do gol.

Após uma jogada ensaiada mal executada pelo Magnus, o Timão fez o seu primeiro gol. No contra-ataque, Henrique disparou e fez ótimo passe para Daniel, que bateu no canto alto de Lucas Oliveira: 2 a 1.

Logo na sequência, Sorocaba deu o troco. Pela ala esquerda, Lucas Gomes arrancou e fez o passe para Alisson. O pivô sorocabano pegou de primeira, sem chances para o goleiro Careca, e marcou o terceiro: 3 a 1.

Buscando diminuir o prejuízo, o Corinthians criava mais ofensivamente do que no primeiro tempo e assustou os sorocabanos com Guilhermão acertando a trave. Mas Charuto fez o segundo dele, o quarto de Sorocaba. Após o passe, o camisa 9 fez p pivô para cima de Henrique, girou e bateu com muita força para ampliar: 4 a 1.

Por pouco os sorocabanos não ampliaram com Pedrinho e Alisson, parados por Careca. Atrás do placar, o Corinthians optou pelo goleiro-linha. E foi assim que o time de preto e amarelo fez o último. Após a perda de bola dos paulistanos, Lucas Gomes finalizou de trás da meia quadra para fechar o placar: 5 a 1. (Zeca Cardoso)