Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus goleia o Praia Grande por 9 a 2

28 de Outubro de 2020 às 00:01

Magnus goleia o Praia Grande por 9 a 2 O capitão Rodrigo marcou dois gols, cobrando tiro livre e pênalti. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (27/10/2020)

Com mais uma goleada, o Magnus Futsal derrotou ontem (27) o Praia Grande, por 9 a 2, em Votorantim, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os sorocabanos lideram a competição com nove pontos e mantém a invencibilidade na temporada: são 14 vitórias seguidas em 14 jogos disputados. Agora as atenções se voltam para a Liga Nacional de Futsal (LNF): no sábado, às 13h15, a equipe de Ricardinho encara o Corinthians, fechando a primeira fase da LNF.

Logo em uma das primeiras jogadas ofensivas, o Magnus Futsal abriu o placar com um golaço de Leandro Lino. O ala recebeu pelo lado esquerda da quadra, fintou a marcação e encobriu o goleiro praiano com uma bela cavadinha, fazendo 1 a 0. Alisson, que girou e finalizou para a defesa de Grandão, e Lucas Gomes, que acertou o travessão em forte chute de perna direita, quase ampliaram.

Com dificuldades para fazer a bola rolar, o Praia Grande chegou ao empate na bola parada. Em cobrança de lateral, os visitantes fizeram jogada ensaiada e Baiano decretou o 1 a 1. Na sequência, o Magnus teve chance de voltar a dianteira no marcador, com tiro livre direto. Após o clube da baixada santista cometer a sexta falta, o fixo Rodrigo foi para a cobrança dos cinco metros, parando em boa defesa do goleiro visitante.

Os sorocabanos “martelavam”, mas não conseguiam marcar. Já o Praia Grande assustava apenas nas bolas paradas e foi exatamente assim que conseguiu a virada: Baiano cobrou a falta e acabou desviando em Pedrinho, que marcou o gol contra. Para igualar o marcador, o Magnus utilizou a ferramenta dos visitantes: a bola parada. Em nova cobrança de tiro livre direto, o capitão Rodrigo deixou tudo igual. Sem a força característica, o fixo finalizou de forma colocada e empatou o jogo.

A segunda etapa teve o mesmo roteiro: domínio de Sorocaba e marcação forte e com muitas faltas do Praia. Em mais uma bola parada, desta vez de pênalti, o “capita” Rodrigo colocou os sorocabanos novamente na frente: 3 a 2. Com mais qualidade técnica e melhor condições física, o Magnus fez o quarto com Kevin. Pett fez a jogada e rolou para o camisa 10 ampliar. O quinto saiu dos pés de Leozinho, em bela troca de passes até que o ala tivesse o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Faltando dois minutos para o fim do jogo, uma pequena confusão aconteceu dentro de quadra e dois jogadores foram expulsos: Pett, do Magnus, e Eduardo, do Praia Grande. Mesmo após as expulsões, os sorocabanos ainda tiveram tempo para ampliar. Leandro Lino recebeu passe de Kevin na ala esquerda e deu uma cavadinha, encobrindo o goleiro Maurício, anotando mais um golaço na partida.

Ainda sobrou tempo para Kevin, Alisson e Pedrinho marcarem mais três gols, fechando a conta para Sorocaba: 9 a 2. (Zeca Cardoso)