Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus ganha vaga na Taça Brasil de Clubes

18 de Dezembro de 2020 às 00:01

Magnus ganha vaga na Taça Brasil de Clubes A equipe de Sorocaba foi campeã paulista em cima do São José. Crédito da foto: Danilo Camargo (16/12/2020)

O título de campeão paulista conquistado pelo Magnus Futsal na quarta-feira (16) tem uma grande importância para todo o projeto. O clube chega ao seu sétimo ano com pelo menos uma conquista anual em sua trajetória e, com o troféu estadual, ganhou o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes.

“Muito feliz, isso é muito importante para o projeto, para todos nós. Parabenizar esses atletas que são espetaculares. Todo ano conquistamos um título importante e esse tem uma visibilidade enorme, que nos dá uma vaga à Taça Brasil”, falou o técnico Ricardinho.

A Taça Brasil é de suma importância para os planos do Magnus por ser uma maneira de disputar a Libertadores da América, o campeonato sul-americano da modalidade. Em 2015, os sorocabanos venceram a competição, ainda com Falcão no elenco.

“É um caminho para chegarmos à Libertadores. Estamos muito felizes, nos dedicamos ao máximo e a taça ficou aqui em casa. Agora, o foco é total na Liga Futsal. Sabemos que vamos ter que suar muito para vencer”, pontuou o capitão Rodrigo.

No domingo (20), às 13h15, o Magnus encara o Corinthians pela segunda partida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF). No confronto de ida, em São Paulo (SP), o duelo acabou em empatado, por 1 a 1. O único desfalque de Sorocaba será o goleiro Djony, que foi expulso.

Agora, quem vencer fica com o título. Um novo empate no tempo normal levará a decisão para a prorrogação. Se persistir a igualdade no prolongamento, a equipe sorocabana será a campeã por ter feito a melhor campanha na primeira fase. (Zeca Cardoso)