Esporte

Magnus ganha mais uma na Liga Nacional

Magnus ganha mais uma na Liga Nacional
Kevin, Rodrigo e Gleidson. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal

Ninguém segura o Magnus Futsal. Na tarde de ontem (17), o time sorocabano venceu a 11ª partida seguida na Liga Nacional de Futsal (LNF). Desta vez, o adversário foi o São José (SP), que acabou derrotado por 5 a 2, no Ginásio Altos de Votorantim. Já classificado, Sorocaba segue na liderança isolada do Grupo A, agora com 33 pontos. Os joseenses permanecem na segunda posição, com 14.

Agora, os sorocabanos enfrentam o Praia Grande, no dia 27, às 17h, em casa, pelo Campeonato Paulista. Pela LNF, o Magnus volta a quadra no dia 31, quando recebe o Corinthians, às 13h15. No mesmo dia e horário, o São José (SP) vai até a Belo Horizonte (MG) para encarar o Minas Tênis Clube.

A primeira grande oportunidade da partida foi do São José. No contra-ataque, Joãozinho arrancou em velocidade, ficou cara a cara com Djony e finalizou com força no canto direito baixo, parando na boa defesa do goleiro sorocabano. Na sequência, foi a vez do goleiro joseense aparecer. Primeiro na finalização de Pedrinho, que obrigou Daniel a espalmar. A segunda chance foi com Charuto. Após boa troca de passes, o pivô do Magnus conseguiu o arremate para mais uma defesa.

O primeiro tempo foi dos goleiros de ambas as equipes. Djony parou a finalização de Vandinho, no contra-ataque, o Magnus arrancou com Alisson e serviu Leandro Lino. Os joseenses mais uma vez foram salvos por Daniel. Após ficar com um jogador a menos, em função da expulsão de Yuri, nem o São José, e nem os seus goleiros, conseguiram segurar a pressão dos donos da casa. Sorocaba teve paciência e trocou passes até achar Alisson, que abriu o placar: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Magnus ampliou de pênalti. No passe de Charuto, a bola pegou na mão de Vandinho. Na cobrança, o capitão Rodrigo ampliou para os sorocabanos: 2 a 0, oitavo gol do fixo na Liga Nacional. Para se isolar na artilharia da LNF, o camisa 14 fez o terceiro de Sorocaba, o nono dele na competição. Jogada ensaiada na bola parada. Leandro Lino fez a cobrança, Charuto fez o corta luz e Rodrigo, de chapa, no meio das pernas de Gabriel anotou mais um.

Com goleiro-linha, o São José foi para cima com tudo e levou o quarto gol. Roubada de bola de Marinho, que tocou para Kelvin e empurrou para o fundo do gol: 4 a 0. Os visitantes diminuiram com Gabriel, completando o chute cruzado de Biel. Na necessidade de correr atrás do resultado, os joseenses continuaram com o goleiro-linha e empurrando Sorocaba para trás. Na cobrança de falta, Jeffinho rolou para Biel, o camisa 16 driblou Danilo Baron e finalizou com força, obrigando Djony a fazer boa defesa.

De tanto pressionar, o São José fez o segundo. Boa troca de passes até chegar em Gabriel, que de calcanhar anotou um golaço: 4 a 2. Para fechar a conta, o Magnus fez mais. Roubada de bola de Rodrigo e Danilo Baron, da quadra de defesa, completou: 5 a 2. (Zeca Cardoso)

Comentários