Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus vence o Corinthians na prorrogação e avança para a final do Paulista

Apesar da derrota de 3 a 2 no tempo normal, a partida foi para prorrogação e o time de Sorocaba conseguiu reverter a situação

27 de Novembro de 2024 às 12:22
Thaís Marcolino [email protected]
Charuto marcou duas vezes
Charuto marcou duas vezes (Crédito: Magnus Futsal/ Pedro Trevisan)

Com dois gols de Charuto na prorrogação, o Magnus Futsal conseguiu a vaga para a final do Campeonato Paulista após enfrentar o Corinthians na noite desta terça-feira (26), no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo. No tempo regulamentar o Cachorrão perdeu de 3 a 2, mas como havia saído vitorioso de Sorocaba na semana passada, tinha mais uma chance e aproveitou. No acréscimo do relógio, o clube interiorano fechou o segundo marcador em 2 a 0. Agora, o Magnus pega o São José para ir em busca de seu sexto título paulista.

Ao fim da partida, ainda eufórico, Charuto celebrou o desempenho da equipe, mas disse saber de que não seria um confronto fácil. “A gente sabe da força do Corinthians aqui dentro, tentamos de tudo, mas infelizmente perdemos no tempo normal, mas na prorrogação nosso time não desistiu nenhum segundo e foi coroado”. A classificação veio nos pés do pivô, que não conteve a emoção. “Feliz demais com tudo isso, mais uma final pro Magnus. Nada é fácil para ele (Magnus), mas a equipe merece demais”, complementou.

O duelo de duas das maiores equipes do Estado começou disputado. Mas foi o mandante que abriu o placar com gol de Luizinho Brizzi. A recuperação Sorocaba foi rápida e Carlinhos deixou tudo igual antes da primeira pausa.

Na segunda parte do tempo regulamentar, Levy e Daniel Japonês ampliam para o Timão. Tentando reverter, Ricardinho optou pelo goleiro linha. O pivô Genaro aproveitou os últimos segundos e conseguiu diminuir a diferença para a equipe sorocabana: 3 a 2.

Apesar de negativo, o Magnus ainda tinha a prorrogação para mudar a história do jogo. Por ter ganhado em Sorocaba de 5 a 2, na semana passada, ganhou a “vantagem” de mais uma chance na prorrogação. Se ganhasse, avançaria para final, já se terminasse empato ou com vitória corintiana, seria eliminado pois o Corinthians teve melhor campanha.

Sabendo da responsabilidade, o Cachorrão veio com tudo no tempo extra. Charuto aproveitou o rebote na área e mandou para o fundo da rede. Nos minutos finais, o Corinthians aderiu ao goleiro linha e, com um belo chute de longa distância, novamente Charuto aproveitou e sacramentou a ida à final.

Finais

As finais serão disputadas nos dias 3 e 9 de dezembro. O primeiro jogo será na Arena Sorocaba, às 20h. O jogo de volta ocorrerá, às 19h, no ginário do Tênis Clube de São José dos Campos.

Segundo a Federação Paulista de Futsal (FPF), após as duas partidas, a equipe que somar mais pontos nesta fase será declarada a campeã. Em caso de empate na pontuação será realizada, ao final da segunda partida, uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Ao final, a equipe vendedora será a campeã, porém, persistindo o empate na prorrogação, a equipe mandante da segunda partida será considerada a vencedora do confronto e será proclamada a campeã.