Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Nacional de Futsal

Magnus e Joinville abrem as semifinais

23 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe treinou ontem em SC, no local da partida
Equipe treinou ontem em SC, no local da partida (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL (23/11/2023))

Única equipe ainda invicta na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Magnus visita hoje (23) o Joinville, às 21h, na casa do adversário, abrindo as semifinais da competição. O jogo da volta será daqui a uma semana, no dia 1º de dezembro, às 20h30, na Arena Sorocaba. As duas partidas serão transmitidas ao vivo por SporTV e LNF TV.

Além da invencibilidade, os sorocabanos chegam na reta final dos playoffs defendendo a segunda melhor campanha no geral e ostentando o segundo melhor ataque, autor de 125 gols. Os números só não são melhores que o Atlântico Erechim -- adversário do Cascavel na outra semifinal.

Um dos responsáveis por balançar as redes adversárias na competição é o pivô Charuto, sexto artilheiro da LNF, com 17 gols marcados.

Em 2023, com a final sendo disputada em partida única -- marcada para o dia 17 de dezembro, na cidade de Toledo, no Paraná --, agora resta apenas um jogo para cada time fazer valer o fator casa. E para o Magnus, será na volta da semifinal diante do Joinville.

“Com esse novo formato, é importante ter ficado na frente na primeira fase pra decidir até a semifinal em casa com a força da nossa torcida. A nossa torcida nos empurra muito em Sorocaba. Sabemos que o jogo de ida é de suma importância, até para tentar aumentar a vantagem, mas o segundo é o verdadeiro decisivo”, avalia o pivô.

Nos playoffs, o Magnus despachou o Joaçaba nas oitavas e depois o Minas nas quartas de final. Na semifinal terá pela frente um campeão da LNF. E pelo retrospecto recente, o confronto tem tudo para ser equilibrado, como conta Charuto. “É uma grande equipe, muito forte principalmente em casa. Viemos travando grandes embates nos últimos anos, decidindo classificações e campeonatos. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos e vamos fazer de tudo para conseguir a nossa classificação.” (Da Redação, com informações da LNF)