Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus renova contrato e dará continuidade ao futsal de Sorocaba

29 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O capitão Rodrigo Hardy, da seleção brasileira, vai para mais uma temporada defendendo o Magnus.
O capitão Rodrigo Hardy, da seleção brasileira, vai para mais uma temporada defendendo o Magnus. (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL )

O Magnus Futsal firmou na última quinta-feira (23) a renovação do contrato de patrocínio máster com a indústria de alimentos para cães e gatos Adimax. Junto do projeto desde a temporada 2016 com a marca Magnus, a parceria, que se tornou um sucesso na modalidade, promete alçar voos maiores nos próximos anos.

“Sustentabilidade, austeridade e transparência. Essas três palavras podem resumir a forma como sempre pensamos a gestão do Magnus Futsal nestes oito anos de vida. A continuidade de um patrocínio simboliza a satisfação das partes, confirmando que as expectativas estão sendo atendidas em todos os âmbitos. Particularmente ver o futsal construir uma relação tão sólida e elevar o patamar de reconhecimento da modalidade é um legado que para a modalidade que nos enche de orgulho”, destacou o CEO da equipe, Fellipe Drommond.

Em oito de anos de projeto -- sendo os dois primeiros com o nome de Futsal Brasil Kirin e tendo em cinco deles o maior jogador de futebol do mundo, Falcão --, a equipe movimentou números expressivos para o futsal brasileiro e mundial, com faturamento total em torno de 40 milhões de reais e um crescimento de receitas próprias de 75% em 2021. “Iniciamos o nosso projeto como uma plataforma de comunicação e hoje nos tornamos um Hub de Negócios. Temos as escolinhas Magnus School, programa de intercâmbio com o Magnus Exchange, cursos de extensão com a Academy, a TV, sócio-torcedor, Magnus Store e o Podcast. Nesta semana anunciamos o primeiro leilão de um NFT da equipe, somos sedentos por inovação e queremos provar todos os dias que é possível ser uma administração vencedora e lucrativa no futsal brasileiro”, analisou Drommond.

Para 2022, como acontece em todo final de temporada, a diretoria do clube e a comissão técnica preparam uma reformulação no elenco.

O pivô Alisson e o ala Pedrinho devem trocar a Arena Sorocaba pelas quadras da Espanha e da Rússia. O pivô Sinoê já foi anunciado como reforço do Pato Futsal e o goleiro Lucas Oliveira está negociando com o Corinthians. O ala Kevin e o fixo Marinho também não devem ficar no elenco.

Por outro lado, segundo o portal UOL, o Magnus contratou a revelação da Liga Nacional 2021: o ala Ernesto, do Joaçaba. Também devem chegar em breve o goleiro Françoar e o fixo Ferro, do Minas Tênis Clube; e os pivôs Gugu Flores, ex-Foz Cataratas, e Well, que estava na Itália. Os jovens Estefano e Joãozinho foram promovidos aos profissionais.

Números

Se fora de quadra a parceria se tornou sucesso de marketing e vendas, dentro de quadra os resultados são ainda mais expressivos. Ao todo são 35 finais e 24 títulos, entre eles o tricampeonato mundial, o bicampeonato da Liga Nacional, a Taça Brasil, o tetracampeonato paulista e o bicampeonato da Supercopa, além de Libertadores e Sul-Americano.

Nesta temporada de 2021, a equipe comandada pelo técnico Ricardinho foi campeã da Supercopa, da Taça Brasil e do Campeonato Paulista, e vice da Supercopa -- Edição Especial e da Liga Nacional de Futsal (LNF), na qual buscava o tricampeonato.

Outro destaque no projeto que também teve a Magnus ao seu lado foi a participação da equipe na série “Vai Pra Cima, Fred”, um grande sucesso de alcance e audiência no YouTube, impactando mais de 8,6 milhões de espectadores únicos e mais de 30 milhões de visualizações. (Da Redação)