Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus enfrenta o timão na final da Liga

12 de Dezembro de 2020 às 00:01

Magnus leva vantagem para decisão da Liga Sorocaba goleou o Corinthians duas vezes em 2020. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (31/10/2020)

Magnus Futsal e Corinthians começam amanhã a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro confronto será no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 18h. A finalíssima acontece no dia 20, às 13h15, em Votorantim.

Por ter a melhor campanha da primeira fase, Sorocaba tem a vantagem de decidir em seus domínios. Nos 12 jogos da fase classificatória, os sorocabanos venceram todos. O Corinthians ficou com a sexta colocação geral, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Na abertura da competição, as equipes se enfrentaram na capital paulista e a vitória foi do Magnus, por 7 a 4. O segundo confronto, no ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim, acabou com nova goleada sorocabana: 5 a 1.

“O Corinthians é uma grande equipe. É um clássico, com elencos que se conhecem muito bem. Tenho certeza que se levarmos para os dois jogos tudo o que fizemos até agora, temos grandes chances de sair com o título”, analisou o técnico sorocabano Ricardinho.

E as duas equipes têm um retrospecto recente de grandes decisões. Em 2016, na final da LNF, o Timão venceu as duas partidas (3 a 2 e 5 a 2) e ficou com o título. No mesmo ano, a equipe de São Paulo também passou pelo Magnus na final da Liga Paulista.

Já no ano seguinte, os sorocabanos levaram a melhor e sagraram-se campeões estaduais. Em 2018, na despedida do craque Falcão, Corinthians e Sorocaba voltaram a se enfrentar na decisão da Liga Paulista, com os alvinegros levantando a taça.

Na temporada passada, os dois rivais se encontraram na semifinal do Mundial de Clubes, na Tailândia. Em uma partida emocionante, os sorocabanos avançaram na disputa de pênaltis e na decisão foram campeões em cima do Boca Juniors, da Argentina.

Porém, nas disputas da Liga Paulista e do Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor e conquistou os dois títulos. Em seis finais em que se enfrentaram até aqui, os corintianos venceram cinco e Sorocaba ficou com o título uma vez. (Zeca Cardoso)