Esporte

Magnus disputará mais uma final da Liga Nacional de Futsal

Sorocaba confirma classificação com nova vitória sobre o Joinville e decidirá a taça com o Pato Futsal
Em mais uma final
No domingo, na Arena Sorocaba, o Magnus voltou a vencer o Joinville, agora por 2 a 1. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal está na final da Liga Nacional. Com a vitória conquistada no último domingo, em Sorocaba, por 2 a 1, sobre o Joinville, a equipe sorocabana garantiu a vaga na decisão que será contra o Pato Futsal, atual campeão da competição. A primeira partida será em Pato Branco, no Paraná. O jogo decisivo será em Sorocaba, pela melhor campanha do Magnus. As datas ainda serão definidas.

Leia mais  Magnus inicia semi da Liga Nacional atropelando o Joinville por 7 a 0

 

Os gols sorocabanos foram marcados por Éder Lima e Kevin. Jackson descontou para os catarinenses. Para a primeira partida da decisão, o técnico Ricardinho não poderá contar com o capitão Rodrigo, expulso pela arbitragem. O fixo é o artilheiro do campeonato com 18 gols marcados.

Para se garantir nos playoffs, o Magnus ficou com a terceira colocação. Em 18 jogos, conquistou 35 pontos, apenas um a menos que o líder Carlos Barbosa. Foram 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Por sua vez, o Pato ficou com a oitava posição, com 27 pontos: sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Na primeira fase, as equipes empataram por 2 a 2, no Paraná.

No ano passado, os paranaenses eliminaram a equipe de Sorocaba na semifinal. Os dois confrontos acabaram empatados. Na partida ida, 3 a 3; na volta, 2 a 2. Nas penalidades, o Pato venceu por 3 a 1. Os sorocabanos lutam pelo segundo título da Liga, já que venceram em 2014, quando ainda era conhecido como Brasil Kirin.

Liga Paulista

O Magnus voltou à quadra ontem à noite, quando perdeu por 2 a 1 para o São Carlos / Intelli, fora de casa, na primeira partida das quartas de final da Liga Paulista. A equipe sorocabana foi representada pelo elenco Sub-20, para poupar os atletas que jogaram no domingo. Mesmo assim, abriu o placar com Israel, no primeiro tempo.

A virada dos adversários aconteceu com os gols de Keké, ainda na primeira etapa, e Felipe Alves, nos minutos finais do confronto.

A partida de volta será na quinta-feira, às 20h, na Arena Sorocaba. Para avançar às semifinais, Sorocaba precisa vencer no tempo normal e levar o confronto para a prorrogação. Quem vencer, estará na próxima fase da competição; persistindo a igualdade no tempo extra, a partida será decidida nas penalidades. (Da Redação)

Comentários