Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus derrota o Brasília e mantém 100% na LNF

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Magnus derrota o Brasília e mantém 100% na LNF Pedrinho (esq). marcou o terceiro gol sorocabano na partida. Crédito da foto: Divulgação / Magnus Futsal

O Magnus Futsal manteve 100% de aproveitamento na Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer ontem o Brasília, por 3 a 1, fora de casa. Com gols de Leozinho, Ricardinho e Pedrinho, os sorocabanos mantiveram a liderança do Grupo A, com 15 pontos. Já os donos da casa permanecem na sexta colocação, com dois pontos.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado (19), às 11h, no Ginásio Altos de Votorantim. Se vencerem, os sorocabanos podem garantir o primeiro lugar na classificação geral e avançar ao mata-mata.

A primeira grande oportunidade foi do time de Sorocaba. Alisson fez o pivô e serviu Pett com um belo passe de calcanhar. O ala sorocabano finalizou com mais força do que o necessário e mandou por cima do gol do Brasília. Os donos da casa tinham a estratégia de marcar com a linha baixa e buscar os contra-ataques. As jogadas de perigo eram nos chutes de meia distância, como na finalização de Anderson Zói, que obrigou Lucas Oliveira a fazer boa defesa.

Com maior posse de bola, os sorocabanos trocavam passes, mas não conseguiam agredir o gol de Luan. Quando conseguia criar uma chance clara de gol, o Magnus pecava na hora do arremate, como aconteceu em duas possibilidades com Leozinho.

Em certos momentos da partida, o time de Sorocaba perdeu o controle do jogo, que entrou em um troca de ataques sucessivos. E foi assim que o Brasília abriu o placar. Luan Leite driblou Leozinho e fez um belíssimo gol, finalizando de pé esquerdo no ângulo de Lucas: 1 a 0.

Luan, goleiro brasiliense, fez grande participação na primeira etapa. Com pelo menos quatro ótimas defesas, o camisa 2 garantiu a vantagem no placar dos donos da casa, após finalizações de Pedrinho, Danilo Baron e duas de Leandro Lino.

Mas, de tanto tentarem, os sorocabanos conseguiram empatar a partida. Rodrigo arriscou de longe, a bola acabou resvalando em Leandro Lino e chegando em Leozinho, o camisa 20 com tranquilidade tocou para o fundo da rede: 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o Magnus quase virou o jogo. Após ótima troca de passes, Pedrinho, de letra, por pouco não fez o segundo gol sorocabano. A resposta do Brasília foi no chutaço de Nino, carimbando o travessão.

Os jogadores que subiram do Sub-20 para a equipe principal do Magnus deixaram o jogo mais dinâmico e rápido. E assim, Sorocaba tomou a dianteira no placar. Troca rápida de passes, gol de Ricardinho: 2 a 1. Melhores em quadra, os sorocabanos fizeram mais um com Pedrinho: 3 a 1.

Precisando correr atrás do resultado, o Brasília optou pelo goleiro-linha e teve duas grandes oportunidades, mas a trave acabou salvando Sorocaba na conquista da quinta vitória seguida. (Zeca Cardoso)