Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus confirma sua vocação para decisões

13 de Dezembro de 2019 às 00:01

Magnus confirma sua vocação para decisões O ala Leozinho é uma das revelações da base sorocabana. Crédito da foto: Divulgação / Magnus

O Magnus Futsal foi campeão do Mundial de Clubes e vice-campeão da Liga Nacional (LNF) e do Campeonato Paulista. Ainda irá disputará mais um título, o da Liga Paulista, no domingo.

Ou seja, das cinco competições disputadas na temporada, brigou para ficar com a taça em quatro -- só caiu antes na Copa do Brasil. E esse é o objetivo da direção do clube: estar na briga.

[irp posts="197410" ]

 

“Nosso projeto é brigar, estar sempre nas finais. Então, a gente tem que brigar, disputar sempre. O balanço do ano é ótimo, mas não perfeito. Se tivéssemos conquistado a Liga Nacional, seria o ano perfeito, mas faz parte do jogo”, avaliou o presidente do clube, Felipe Drommond.

Sem criar “terra arrasada” após a dura derrota para o Pato, por 6 a 0, na final da LNF, em casa, o planejamento para a próxima temporada já fica claro: a base cada vez mais forte. No elenco profissional, o ala Leozinho e os goleiros Kelvin e Caio são oriundos das categorias menores da equipe sorocabana.

“Vamos apostar na nossa base, que é muito boa. Nós vamos subir seis meninos (para o elenco de 2020). O Leozinho é uma prova (da força da base). Do elenco atual, a maioria vai ficar, juntamente com os garotos que vão subir”, revelou o técnico Ricardinho. A situação da economia do país também faz o clube olhar ainda mais para as categorias de base.

“Infelizmente estamos (o país) economicamente enfraquecidos. Quando começamos o projeto aqui em 2014, o dólar custava R$ 2. Hoje está mais de R$ 4. O objetivo é fortalecer cada vez mais as nossas categorias de base, integrar. Vamos sempre ter os atletas referências, mas sem dúvida nenhuma nosso foco é ter os garotos da base suprindo as necessidades e se destacando”, explicou Drommond.

Rival definido

O Magnus Futsal reeditará sua recente, mas acirrada, rivalidade com o Corinthians na final da Liga Paulista. A confirmação veio ontem, quando o alvinegro voltou a derrotar o Santo André na semifinal, desta vez por 2 a 1, no ABC. No primeiro jogo, no Parque São Jorge, o Corinthians já tinha ganho por 5 a 2. (Zeca Cardoso)