Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus coloca um pé na final da Liga

04 de Dezembro de 2020 às 00:01

Magnus já tem um pé na final da Liga Sorocaba joga por empate com Tubarão no domingo. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (17/10/2020)

O Magnus Futsal saiu na frente do Tubarão (SC) na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na primeira partida, goleada por 6 a 0 para os sorocabanos. Um placar que chamou a atenção, já que os catarinenses só haviam levado mais de três gols em apenas uma partida.

Na sétima rodada da fase de classificação, o time de Santa Catarina foi derrotado pelo Pato Futsal (PR), por 5 a 1. Nos 12 primeiro jogos da LNF, o Tubarão terminou com a terceira melhor defesa, sendo vazado apenas 18 vezes. Sorocaba sofreu 20 gols.

“Uma decisão atípica. A gente, em cinco minutos, avassaladores conseguimos fazer três gols. Aí você muda totalmente o rumo do jogo. E a gente foi muito consciente, nós conseguimos marcar demais”, pontuou o capitão sorocabano, Rodrigo.

Agora, para avançar à final da Liga Nacional, o Magnus precisa de um empate no tempo normal. Se os catarinenses vencerem, o confronto será decidido na prorrogação, com nova vantagem de um placar igual para os sorocabanos.

“Levamos uma vantagem muito boa, porque nos primeiros 40 minutos só a gente pode sair classificado. Conseguimos vencer fora de casa, o que foi muito importante, mas acho que o maior ponto será o mental”, analisou o fixo.

Domingo, às 11h, as equipes se enfrentam no Ginásio Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim. Apesar da ótima situação, o elenco mantém o equilíbrio e o foco, já que tem em mente a semifinal do ano passado, que por pouco não ficou mais complicada.

Em 2019, Sorocaba encarou Joinville. No primeiro jogo, os sorocabanos golearam fora de casa, por 7 a 0. No confronto de volta, na Arena Sorocaba, o duelo terminou 2 a 1, com o JEC por pouco não empatando e levando a decisão para o tempo extra.

“Temos que colocar os pés no chão. Ano passado também aconteceu isso, mas depois foi uma guerra contra o Joinville, quase que o jogo foi para a prorrogação. Temos que estar focados e concentrados. Temos 40 minutos desgastantes ainda”, finalizou Rodrigo. (Zeca Cardoso)