Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus bate o Santo André e abre vantagem nas quartas do Paulista

17 de Junho de 2019 às 22:25

Com vitória no jogo de ida, o Magnus Futsal decide a classificação em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação/Magnus Futsal (17/6/2019)

O Magnus Futsal venceu nesta segunda-feira (17) o Santo André, por 4 a 1, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, jogando no ABC. Os gols sorocabanos foram marcados por Rodrigo (2), Danilo Baron e Éder Lima. Por ter a melhor campanha, a equipe de Sorocaba vai poder definir a classificação em casa, no dia 2 de julho.

[irp posts="131485" ]

 

No começo do jogo, o Magnus ficou mais com a bola e dominava. O Santo André buscava os contra-ataques. A primeira chance dos sorocabanos foi de Pett, que bateu de longe, mas parou nas mãos do goleiro adversário. O time de Sorocaba abriu o placar com Rodrigo: o capitão soltou a sua clássica bomba e fez 1 a 0.

Após o gol, Sorocaba ainda teve chances com Walex e Rodrigo, mas não conseguiu ampliar. O Santo André cresceu no jogo e teve grandes chances de empatar, mas parou em Lucas Oliveira, que fez grandes defesas.

O camisa 3 sorocabano também foi protagonista de um lance que assustou o ginásio no ABC. Em disputa de bola, o goleiro sorocabano se chocou com Xaropinho, do time adversário, que caiu muito forte no chão e teve que deixar o jogo de maca e foi encaminhado ao hospital. O atleta estava consciente e relatava dores na coluna.

Com o retorno da partida, o Magnus conseguiu ampliar o placar. Na cobrança de escanteio, Éder Lima serviu Danilo Baron para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, a partida continuou quente e mais aberta. As duas equipes tinham boas chances de marcar, mas paravam na boa partida dos goleiros Lucas Oliveira e Tatá. De tanto pressionar, o Santo André diminuiu a vantagem de Sorocaba. Numa saída de bola errada, Mancini fez 2 a 1.

Mas, na sequência, a equipe sorocabana ampliou. Em cobrança de falta, Rodrigo fez mais um gol na partida: o segundo dele, e o terceiro do Magnus, colocando 3 a 1 no placar. Com tranquilidade, Sorocaba aumentou a sua vantagem. Em uma belíssima troca de passes, Leandro Lino serviu o pivô Éder Lima, que só teve o trabalho para empurrar para o gol e dar números finais a partida.

O Magnus volta a jogar nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Arena Sorocaba, para encarar o Pato Futsal pelo confronto de ida da Copa do Brasil. (Da Redação)