fbpx
Esporte

Magnus apresenta elenco para 2019, agora sem Falcão

A equipe já iniciou o período de preparação e treinos
magnus
O time sorocabano se reforçou bastante para se manter competitivo e buscar novos títulos – Foto: Fábio Rogério

Com um calendário repleto de compromissos pela frente, o Magnus Futsal apresentou nesta terça-feira (29) seu elenco para a temporada 2019, mirando a conquista de mais títulos para sua galeria. Ainda sem o grupo completo, já que Rodrigo e Leandro Lino estão defendendo a seleção brasileira, a equipe já iniciou o período de preparação e treinos e terá como primeira missão a disputa do Campeonato Paulista, que se inicia em março.

Além disso, serão pelo menos mais três competições a serem disputadas, no caso o Mundial de Clubes e as ligas Paulista e Nacional, esta última o grande sonho de consumo, título que os sorocabanos conquistaram pela primeira e única vez no ano da fundação da equipe, 2014.

Leia mais  São Bento encara próximo duelo como 'final de Copa do Mundo'

 

Ao anunciar as metas do Magnus para 2019, o presidente do clube, Felipe Drommond, resgatou as origens do projeto, citando inclusive o desejo do craque Falcão de idealizá-lo em Sorocaba, por conta do desejo de se instalar na cidade que tem tradição no esporte — muito por conta do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão, que chega à sua 60ª edição neste ano.

Ainda conforme Drommond, a intenção é manter o projeto na cidade a longo prazo, disputando e conquistando títulos. O presidente revelou que o clube participará tanto do Campeonato Paulista quanto da Liga Paulista “para entender o cenário e os caminhos de cada competição”. Atualmente, por conta de uma disputa política, Liga e Federação Paulista realizam competições distintas.

Já o técnico Ricardinho se mostrou satisfeito com o nível do elenco que, mesmo com diversas perdas (casos de Tiago, Marcel e Foglia, entre outros), se reforçou bem na avaliação do comandante. “Tivemos tempo de fazer o planejamento para esse ano, montar essa equipe e escolher jogadores. Estamos com um time extremamente competitivo, mesclando experiência e juventude, para fazer um grande ano e brigar por títulos, que é sempre nosso objetivo”, disse.

Leia mais  Inscrições para o Cruzeirão 2019 se encerram no dia 8

 

A fila de reforços e puxada pelo ala Danilo Baron, campeão e eleito craque da Liga Nacional de 2018, quando defendeu o Pato Futsal, do Paraná. Ele chega ao Magnus se dizendo ciente da expectativa no seu entorno e disposto a repetir o bom desempenho do ano passado. “Sei da minha responsabilidade, do que fiz no ano passado, mas sou consciente de que tenho de fazer valer tudo esse ano. Esse é o futsal, a gente só fica marcado pelas vitórias. É um desafio muito grande e chego com muita alegria e empolgação”, declarou. Somente na competição nacional, ele atuou 25 vezes e marcou 17 gols.

Nos bastidores

Após cinco temporadas como atleta dentro do próprio projeto de futsal em Sorocaba, o astro Falcão se despediu das quadras no fim de 2018, mas nem por isso deverá se afastar do clube. Além de embaixador da equipe, ele assumirá uma nova função na gestão do Magnus, mas ela só deverá ser detalhada futuramente.

O eterno camisa 12 era esperado para o evento de apresentação do elenco ontem, mas por um atraso no voo, não conseguiu chegar a tempo. Segundo o presidente Felipe Drommond, por conta da ausência, o novo cargo será anunciado numa futura oportunidade, com a presença do próprio Falcão.

Comentários

CLASSICRUZEIRO