Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luisa Stefani alcança melhor lugar entre brasileiras no raking da WTA

05 de Abril de 2021 às 17:31

Luisa Stefani, com sua dupla Hayley Carter, durante o WTA 1000 de Miami. Crédito da foto: Michael Reaves/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP)

A paulista Luisa Stefani garantiu o melhor lugar de uma brasileira no ranking da WTA desde que o sistema foi criado, em 1975. A tenista é, agora, a 26ª colocada, ultrapassando o fenômeno Maria Esther Bueno, que teve como melhor posição da carreira o 29º lugar, em 1976.

O feito foi alcançado após o vice-campeonato no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, no último domingo (4), quando ela e sua parceira, a americana Hayley Carter (agora 27ª no ranking), perderam por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5) das japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.

Mesmo com a derrota, Stefani subiu cinco posições e, portanto, chegou à 26ª colocação. Antes disso, ela também havia chegado a outras duas finais com sua dupla, em Abu Dhabi e Adelaide.

Luisa e Carter também se destacam no ranking do ano, agora ocupando a quarta colocação, com 1745 pontos. Já Shibahara e Ayoama pularam para a liderança, com 2373 pontos.

Vale lembrar, em relação a Maria Esther Bueno, que suas melhores temporadas aconteceram entre as décadas de 50 e 60, ou seja, quando o ranking semanal da WTA ainda não havia sido criado. (Da Redação)