Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB vira no fim e se despede de casa com vitória

19 de Setembro de 2018 às 22:05

A segunda vitória consecutiva veio apenas nos instantes finais. Crédito da foto: Erick Pinheiro

 

Com direito a virada no fim, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) fez sua última partida em casa no Campeonato Paulista batendo o Osasco por 62 a 49 na noite desta quarta-feira (19) no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. A equipe ainda volta à quadra no sábado para enfrentar o Pinheiros na última rodada da fase de classificação, mas apenas cumprindo tabela, já que não tem chances de ficar entre os seis primeiros que avançam aos playoffs da competição. A LSB teve como destaque o ala-armador Nestor, cestinha do jogo com 20 pontos e quatro assistências.

 

[gallery columns="1" size="medium" ids="19414,19417,19419"]

 

A segunda vitória consecutiva veio apenas nos instantes finais, já que a Liga Sorocabana demorou a engrenar no jogo. O primeiro quarto foi vencido pelos visitantes (13 a 9), que ampliaram a vantagem antes do intervalo, saindo para os vestiários com 27 a 19 no placar. A reação começou no terceiro quarto, quando a LSB chegou a empatar, mas viu o Osasco equilibrar as ações para retomar a dianteira (35 a 39). Já no último período, com uma atuação mais consistente -- e uma queda dos visitantes --, a reação dos sorocabanos se consolidou e a equipe conseguiu colocar uma diferença superior a 10 pontos no marcador com uma parcial de 27 a 10, fechando o placar em 62 a 49.

No intervalo da partida, o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, fez um agradecimento à torcida e aos participantes da campanha da equipe na competição. Ele anunciou também a despedida do armador norte-americano Dontrell Brite (autor de 15 pontos e seis assistências diante do Osasco e destaque do clube ao longo da temporada), que assinou com o Basquete Cearense para a disputa da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Rodrigues também disse que a equipe irá “analisar” o que irá jogar em 2019, falando sobre a possibilidade de disputar a Liga Ouro ou “alguma surpresa”.

Galeria

Confira a galeria de fotos