Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB vai a Osasco em busca da 1ª vitória

09 de Agosto de 2019 às 23:31

LSB vai a Osasco em busca da 1ª vitória O time sorocabano vem de derrota para o Pinheiros, em casa. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/8/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) tem a chance de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista neste sábado (10), às 15h, contra o Osasco, fora de casa. O adversário fez três partidas até agora na competição e ainda não conseguiu vencer. Sorocaba entrou em quadra três vezes e foi derrotado nas oportunidades.

Na primeira partida, a LSB perdeu para Mogi das Cruzes, por 89 a 53. Contra o Franca, Sorocaba levou de 66 a 56. No confronto contra o Pinheiros, os sorocabanos fizeram um bom jogo, mas não conseguiram segurar os paulistanos, que venceram por 71 a 65. O grupo de Sorocaba foi reformulado após a Campeonato Brasileiro de Clubes e a evolução é esperada “com o tempo”, como falou o técnico Kakau, após a última partida.

“Ainda cometemos alguns erros defensivos cruciais, no ataque não temos a paciência necessária para finalizar. Todas as vezes que cometemos esses erros somos punidos com a cesta adversária. Mas vamos continuar trabalhando. Eu creio que eles estão evoluindo e se dedicando. Já, já, a gente vai poder comemorar a primeira vitória”, analisou.

O estadual de 2019 contará com a participação de 13 equipes, divididas em duas chaves. Sorocaba está no Grupo A, ao lado de: São José do Rio Preto, Osasco, Pinheiros, Mogi das Cruzes, São Paulo FC e Franca. No Grupo B estão: Bauru, Paulistano, Rio Claro, São José dos Campos, Corinthians e São João da Boa Vista. (Da Redação)