Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB se reforça para o Campeonato Brasileiro

26 de Fevereiro de 2019 às 06:01

LSB se reforça para o Brasileiro O ala / armador Márcio Pitico. Crédito da foto: Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) anunciou nesta segunda-feira (25) a contratação do ala / armador Márcio Pitico, de 26 anos, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. Com 1,88m e 87 quilos, ele se junta ao elenco do time que estreia na competição fora de casa, no próximo dia 10, contra Cravinhos, às 11h. O jogador acumula na carreira passagens por Tijuca-RJ, Minas TC-MG, Angra dos Reis-RJ, Macaé Basquete-RJ e o Clube do Remo-PA.

Para o técnico da Liga, Rinaldo Rodrigues, a rodagem do jogador deve agregar bastante ao elenco sorocabano, especialmente para os atletas mais jovens do grupo. “Precisávamos de um armador experiente e o Márcio Pitico, acredito, está na plenitude etária para um grande armador e, por isso, pode nos ajudar muito no crescimento do nosso projeto”, analisa.

Já Pitico disse esperar conquistar um bom desempenho não apenas individual, mas também com o time dentro da competição. “A expectativa é muito boa, estar em um clube de tradição como é a LSB e representar a cidade de Sorocaba no Campeonato Brasileiro é muito gratificante. Espero que eu possa ajudar a equipe a fazer um ótimo campeonato e levar o nome da equipe o mais alto possível”, declarou.