Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB se despede do Brasileiro de Clubes neste sábado (25)

25 de Maio de 2019 às 06:30

LSB se despede do Brasileiro de Clubes Depois da derrota para o Brusque, time recebe hoje outro time catarinense, o Joinville. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Semes) enfrenta neste sábado (25) o Joinville, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, encerrando a sua participação no Campeonato Brasileiro de Clubes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

[irp posts="122651" ]

 

A equipe sorocabana é a quinta colocada, com 17 pontos; já os visitantes estão na sétima posição, com 15 pontos. Nenhum dos clubes briga por classificação aos playoffs, mas por uma melhor posição na tabela.

Na derrota para Brusque, na última quinta-feira, a LSB perdeu a chance de se classificar para o Final Four, quando as quatro melhores equipes decidem quem será o campeão brasileiro de clubes. Mas o técnico Rinaldo Rodrigues ressaltou a reformulação do seu time.

“A equipe é muito nova. O mais importante é que temos um trabalho e uma meta de reciclar o time para iniciarmos o Paulista bem. Fizemos um trabalho muito experimental em todos os aspectos. Então, é passo a passo e voltar mais forte.”

Joinville também vem de derrota para São João da Boa Vista, por 67 a 65. No primeiro turno, a LSB venceu os catarinenses, jogando fora de casa, por um placar elástico: 82 a 65.

A partir do segundo semestre, o grupo sorocabano irá disputar o Campeonato Paulista. A competição terá início no dia 2 de agosto e a previsão de encerramento é para 10 de outubro. Serão treze equipes que buscarão o título da 77ª edição do torneio. (Da Redação)