Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete se despede com derrota no Pinheiros

22 de Setembro de 2018 às 15:41

O ala Dontrell Brite, da LSB - Foto: Arquivo LSB

Nem mesmo os 32 pontos do armador Dontrell Brite -- que se despede rumo ao Basquete Cearense -- foram suficientes e a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) encerrou sua campanha no Campeonato Paulista com derrota para o Pinheiros por 94 a 83, na noite de ontem (21), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

A equipe sorocabana terminou na oitava colocação, com seis vitórias e 12 derrotas. Para avançar aos playoffs, o time precisaria ficar pelo menos na sexta posição. O Pinheiros, por sua vez, já havia garantido a classificação e chegou à 13ª vitória.

Depois de equilibrar os primeiros dois quartos, a LSB viu o Pinheiros disparar na liderança na volta do intervalo, período que os paulistanos marcaram impressionantes 32 pontos contra 21 dos sorocabanos. Daí em diante, os donos da casa apenas administraram a vantagem.

A Liga Sorocabana ainda não anunciou oficialmente o que disputará na próxima temporada. Sabe-se apenas que a equipe não participará da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), competição em que acabou rebaixada, tendo inclusive vendido sua franquia inscrita na Liga Nacional de Basquete (LNB) ao Corinthians. (Da Redação)