Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB sai na frente na Copa São Paulo

13 de Março de 2020 às 00:01

LSB sai na frente na Copa São Paulo Sorocaba teve a iniciativa e liderou durante todo o jogo. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/3/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Flex) estreou na Copa São Paulo com vitória. Os sorocabanos bateram Assis, por 91 a 79, em partida realizada na noite de ontem, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Os destaques sorocabanos foram os ala Rafael Castellon, que anotou 23 pontos e pegou 8 rebotes, e André Acolino, com 21 pontos e 9 assistências.

O time sorocabano volta à quadra no dia 22 para enfrentar Uberlândia, fora de casa, às 11h, no primeiro jogo de Sorocaba no Campeonato Brasileiro. Já o Assis recebe no dia 21, pelo Campeonato Paulista, o Garça, às 17h, no Ginásio Municipal José Nigro, em Assis.

A LSB tomou a iniciativa desde o primeiro período. Os primeiros dois pontos da partida -- e da temporada -- foram marcados por Adler. A sequência do quarto inicial foi sempre com os sorocabanos liderando o placar e fechando em 20 a 17. Os dois principais jogadores foram Rafael Castellon e Eric Laster, contratados para serem a experiência do time. Juntos anotaram nove pontos.

No segundo quarto, o clube de Sorocaba melhorou ainda mais. Anotou mais 29 pontos e foi para o vestiário com a liderança: 49 a 31. O cestinha do primeiro tempo foi o ala André Arcolino, que marcou 12 pontos, seguido de perto pelo ala Castellon, com 11. André também liderou o assistências, com 5 passes.

Assis, na volta do intervalo, equilibrou mais a partida e conseguiu marcar 17 pontos. Mas, mesmo assim, a equipe sorocabana seguiu com um bom volume ofensivo e venceu o período, marcando 19 pontos. No placar agregado do jogo, a LSB continuou na liderança com uma diferença de 20 pontos: 68 a 48

O último quarto foi o melhor na atuação dos visitantes, quando conseguiram vencer o período por 31 a 23. Apesar disso, a boa atuação e vantagem acumulada pela LSB nos três primeiros períodos fez com que os sorocabanos conquistassem a vitória na estreia da competição e fechassem o jogo em 91 a 79. (Zeca Cardoso)