Esporte

LSB perde por um ponto em Brusque pelo Campeonato Brasileiro

A derrota fez com que a equipe de Sorocaba caísse para a quinta posição no Brasileiro da CBB
Lelê Oliveira anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 10 rebotes. Crédito da Foto: Marina Gouvêa/Arquivo/LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) foi derrotada na noite desta quinta-feira (4), em Santa Catarina, pela equipe de Brusque / FME / Aradefe / Trimania por 76 a 75. A derrota fez com que a equipe de Sorocaba caísse para a quinta posição no Campeonato Brasileiro de Basquete.

Os destaques da partida pelo lado sorocabano foram Lelê Oliveira, que anotou 16 pontos e teve 10 rebotes, e Jonatan Oliveira, que fez 29 pontos. Lucas Moreira (18 pontos e duas assistências) e Amilton Portilho (14 pontos e oito rebotes) foram os melhores dos donos da casa.

Leia mais  LSB abre a sexta rodada do Brasileiro da CBB em Brusque

 

Em uma partida eletrizante, realizada na cidade de Brusque (SC), as duas equipes se alternaram no placar por diversas vezes. O primeiro quarto terminou com a equipe catarinense liderando por 21 a 19. No segundo quarto, a LSB cresceu na partida e fez 19 pontos, enquanto os donos da casa anotaram apenas 13. A partida foi para o intervalo com Sorocaba na frente (38 a 34).

O terceiro quarto foi o momento do jogo que fez a diferença para a LSB sair derrotado. O time da casa se recuperou e anotou 24 pontos, contra 19 dos sorocabanos. Com isso, Brusque virou o placar para 58 a 57.

O último período foi o mais equilibrado, com ambas as equipes anotando 18 pontos. Assim, a diferença mínima conquistada no quarto anterior deu a vitória para o Brusque: 76 a 75.

A LSB continua em solo catarinense e, no próximo sábado, às 16h, joga em Joinville contra o Blackstar, que na quinta (4) perdeu em casa para São João da Boa Vista por 65 a 58. (Da Redação)

Comentários