Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB perde jogo em Araraquara: 66 a 50

14 de Maio de 2019 às 00:52

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) foi derrotada por Araraquara, por 66 a 50, fora de casa no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro de Clubes organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Com a derrota, a equipe fica na quinta colocação, com 17 pontos. O adversário chegou aos 15 pontos somados e é a sétima colocada.

Os destaques da equipe sorocabana foram Anderson Júnior, que fez um duplo-duplo (14 pontos e 10 rebotes) e Leandro Almeida, que anotou 13 pontos e recuperou nove bolas. Os adversários tiveram Élton Inácio (17 pontos) e Nestor Neto (11 pontos) como principais nomes.

O primeiro quarto da partida foi dominado pelos donos da casa que venceram por 17 a 8. No segundo período, a LSB equilibrou o jogo, mas não conseguiu ficar à frente do placar, que fechou em 33 a 22. Na volta dos vestiários, houve empate no terceiro quarto (12 a 12). No último período, Araraquara voltou à frente (20 a 18) e ficou com a vitória.

A LSB volta a entrar em quadra no próximo dia 23 contra Brusque, que é o quarto colocado, em Sorocaba, às 19h30. Será uma briga direta para os playoffs, já que resta apenas uma vaga na fase final, com a classificação antecipada de Cravinhos, Ponta Grossa e São João da Boa Vista. Ao final do returno, os quatro melhores classificados se enfrentam no “Final Four” para saber quem será o campeão.

No mesmo dia, às 20h, Araraquara recebe São José dos Pinhais. (Da Redação)