Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB perde do Paulistano por um ponto na abertura das oitavas

12 de Setembro de 2019 às 22:36

LSB x Paulistano LSB perdeu do Paulistano por 63 a 62, na abertura das oitavas do Paulista. Crédito da Foto: Fábio Rogério (12/9/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) esteve a menos de dez segundos de vencer o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista Série A1. Mas perdeu do Paulistano por 63 a 62, nesta quinta-feira (12), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, graças a uma cesta de três pontos convertida pelo norte-americano Coleman que virou o placar no penúltimo arremesso da partida.

[irp posts="164105" ]

 

No começo do jogo, o Paulistano aproveitou erros em sequência dos donos da casa para abrir dez pontos e ganhar o primeiro período por 23 a 13. A LSB equilibrou o jogo e reduziu a distância antes do intervalo, vencendo a parcial por 20 a 12. Os times foram para os vestiários com o placar em 35 a 33 para o Paulistano.

A virada da LSB veio no terceiro período, com jogadas de Murilo Becker, Léo Eltink e Nicolas Oliveira: vitória por 15 a 12. O jogo seguiu parelho até os dez segundos finais, quando André Silva fez falta em Coleman. O placar estava em 62 a 60 para a LSB e o técnico Régis Marrelli, do Paulistano, pediu tempo.

No reinício, a bola rodou a quadra sorocabana e chegou em Coleman, que arremessou de fora do garrafão e virou o marcador. A posse ainda voltou para a LSB, mas Pitico não conseguiu concluir de bandeja. Coleman foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, enquanto Murilo Becker anotou 17 pela LSB.

Próximo jogo

Com o resultado, a equipe sorocabana precisará derrotar o adversário em São Paulo, na terça-feira (17), para forçar o terceiro duelo -- no dia seguinte, quarta (18), também na capital, pois o Paulistano teve melhor campanha na fase classificatória. (Da Redação)