Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB perde a segunda no playoff do Paulista

04 de Novembro de 2020 às 00:01

LSB perde a segunda no playoff do Paulista O São Paulo levou a melhor e ganhou por 86 a 67. Crédito da foto: Divulgação / FPB (3/11/2020)

Na segunda partida dos playoffs do Campeonato Paulista de Basquete, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) fez um jogo duro contra o São Paulo, mas acabou derrotada por 86 a 67, ontem (3), no Ginásio Antônio Prado Júnior, na Capital. O pivô Lucas Mariano, do Tricolor, foi o cestinha com 35 pontos. Murilo Becker, com 17 pontos e sete rebotes, foi o destaque da LSB.

Em boa parte do primeiro período, a LSB teve a liderança do placar. Conseguiu controlar o jogo e ser bem eficiente na marcação. Porém, no minuto final, os sorocabanos erraram algumas jogadas ofensivas e permitiram a virada são-paulina: 18 a 15. No segundo quarto, a equipe de Sorocaba conseguiu manter uma boa postura no ataque e anotou 18 pontos, com destaque para o pivô Jefferson Sobral, com sete. Mas o Tricolor também manteve o seu ritmo e marcou 24 pontos, deixando o placar em 42 a 33.

O terceiro período foi o de menor diferença no placar entre as duas equipes. Com grande eficiência defensiva e também ofensiva, os sorocabanos anotaram 19 pontos e cederam 20 ao Tricolor. Assim, os paulistanos ficaram na liderança: 62 a 52. Novamente, como na partida diante do Paulistano na segunda-feira (2), a LSB sentiu principalmente a parte física no quarto final da partida, marcando apenas 15 pontos contra 24 do São Paulo, que fechou o jogo em 86 a 67.

Amanhã (5), Sorocaba encara o Mogi das Cruzes, às 17h. Já o São Paulo enfrenta o Paulistano, às 19h30. (Zeca Cardoso)