Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB pega o campeão da elite na estreia da Copa São Paulo

22 de Fevereiro de 2020 às 00:01

LSB pega o campeão da elite na estreia da Copa São Paulo Equipe sorocabana treina forte para iniciar a temporada. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

A estreia da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) na Copa São Paulo Adulta Masculina 2020, organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB), será no dia 7 de março, às 17h, no ginásio Municipal José Nigro, em Assis (SP), contra o Assis Basket. A competição irá reunir seis equipes e será disputada paralelamente ao Campeonato Brasileiro.

“Vamos estrear contra o atual campeão da Primeira Divisão, que nos venceu nos Jogos Abertos do Interior e detém uma boa história no basquete. Teremos um jogo forte já na primeira rodada, o que demonstra que este campeonato terá boas disputas”, explicou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB.

O clube sorocabano segue trabalhando na sua pré-temporada para as competições de 2020, que além da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista, terá o Campeonato Brasileiro e os jogos Abertos e Regionais, que serão disputados em Sorocaba. A equipe mescla de jovem jogadores e atletas experientes.

“Vamos seguir trabalhando forte na pré-temporada levaremos a sério as duas competições, já que disputaremos o Campeonato Brasileiro concomitantemente à Copa São Paulo e queremos ir bem nas duas disputas, colocando o nosso elenco para jogar forte”, complementou o treinador sorocabano.

No dia 15 de março, a LSB jogará mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Basquete Garça, no ginásio João Gonzales (Arena RCG), em Garça (SP). O primeiro compromisso no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba, está agendado para 26 de março, às 19h30, contra Tatuí. (Da Redação)