Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB lamenta paralisação, mas cumpre a sua parte

28 de Março de 2020 às 00:01

LSB lamenta paralisação, mas cumpre a sua parte Rinaldo: “Vamos aguardar com paciência”. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (18/12/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Flex), assim como todas as equipes no mundo do esporte, estão com as atividades suspensas. Na atual temporada, o clube sorocabano fez apenas um jogo. Venceu Assis, por 91 a 79, na estreia da Copa São Paulo, no último dia 12. O técnico Rinaldo Rodrigues falou sobre a paralisação à rádio Cruzeiro FM 92,3.

“Recebemos o adiamento do campeonato com muita tristeza, porque trabalhamos desde janeiro para isso. Estreamos muito bem, mas temos que seguir as regras que estão sendo impostas e colaborar. É um momento de emergência em nosso País. Vamos aguardar, com paciência, que passe logo que os jogos, no Brasil, voltem ao normal”, avaliou.

Além da equipe profissional, a LSB conta com atletas nas categorias de base, nas escolinhas e nos projetos sociais. As crianças foram as primeiras a serem liberadas das atividades. Os trabalhos continuam de maneira individual, cada em sua casa. Rinaldo, que também é presidente do time de Sorocaba, ressaltou a importância da atenção neste momento crítico.

“Liberamos as categorias de base e as nossas escolinhas. Estão treinando individualmente em suas casas. Como são crianças, vão manter a forma física, brincando, mas dentro de casa. É um momento de muita atenção. Liberamos logo na primeira semana e, por isso, não estamos dando os treinamentos”, falou.

O mundo será afetado economicamente, e o esporte não irá passar ileso pela situação. “Uma perda significativa financeira, como todos. Temos leis de incentivo, mas se a empresa não arrecada, como vai fazer o repasse? Estamos assustados com tudo isso. Esperamos que os governantes olhem para o esporte, que é uma ferramenta de saúde. O esporte, com certeza, vai sofrer muito com isso”.