Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB joga Copa SP neste sábado no Ginásio Municipal

26 de Setembro de 2020 às 00:01

LSB joga Copa SP no Ginásio Municipal O adversário de hoje será o Osasco; quem vencer joga a final amanhã. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

Sorocaba sedia neste sábado (26) a volta do basquete masculino no Estado de São Paulo. O Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira recebe o Final Four da Copa São Paulo, que terá em quadra a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Tatuí, Assis e Osasco. A partida de abertura será entre Tatuí e Assis, às 15h. Na sequência será a vez dos donos da casa entrarem em quadra, enfrentando a equipe de Osasco. Os vencedores duelam pelo título no domingo (27). O evento não contará com a presença do público.

No dia 13 de março, a LSB fez a sua única partida oficial no ano. Venceu Assis, por 91 a 79, pela Copa São Paulo. Após mais seis meses de paralisação, os jogadores terão que lidar com a ansiedade pelo retorno. “A ansiedade de um jogo já é normal, agora essa ansiedade é diferente. Felicidade de poder estar na quadra, estou muito feliz de a bola estar subindo. E vamos fazer o nosso melhor, como sempre, e mostrar o time da LSB”, disse o ala sorocabano Rafael Castellón.

Com um protocolo sanitário definido pela Federação Paulista de Basquete (FPB), o evento servirá como uma espécie de teste para o Campeonato Paulista, que irá começar no dia 1º de outubro, com o duelo entre Bauru e Franca. “Tudo será feito com o máximo cuidado e atenção para salvaguardar a integridade física dos envolvidos com essa disputa, dentro e fora de quadra. Vamos seguir rigorosamente os protocolos de segurança”, concluiu o presidente e técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues.

Sorocaba também participará do estadual. O time sorocabano está no Grupo A, com Bauru, Franca, São João da Boa Vista e Mogi. A estreia será no dia 2 de outubro, contra o Mogi Basquete, em Mogi das Cruzes.

Reforço

Visando as duas competições em disputa, a LSB acertou a transferência do ala Thiago Ramos, de 20 anos. O ala, de 1m92, estava nos Estados Unidos onde atuou no Southeastern Oklahoma State University e Utah State University Eastern. (Zeca Cardoso)