Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB inicia sequência em casa para embalar no Brasileiro

15 de Março de 2019 às 00:13

LSB inicia sequência em casa para embalar no Brasileiro O ala Fumaça conta com o apoio da torcida em Sorocaba. Crédito da Foto: Marina Gouvêa/LSB/Divulgação

Depois de vencer fora de casa na estreia, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB / PMS) tem dois confrontos seguidos -- em apenas três dias -- dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. A “maratona” começa nesta sexta-feira (15), às 19h, contra São José dos Pinhais no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5 a arquibancada e R$ 20 a cadeira.

[irp posts="82257" ]

 

Enquanto a LSB bateu Cravinhos na casa do adversário por 63 a 57, São José dos Pinhais não teve a mesma sorte e estreou com derrota, mesmo atuando em casa: 80 a 76 para o Brusque. Apesar disso, o time teve como destaque o jogador com melhor desempenho individual na partida: o ala Rafael Martins, com 17 pontos, quatro rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos.

A Liga Sorocabana, por sua vez, teve um “duplo destaque” no seu primeiro compromisso: Adler Ribeiro, com 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências; e Jonatan Oliveira, também com 13 pontos, mas com dois rebotes e um roubo de bola.

Para o armador Fumaça, por se tratar da estreia da LSB em casa, o compromisso ganha uma importância extra. “O jogo contra o São José dos Pinhais vai ser muito importante, por ser a nossa estreia em casa. Partida difícil, que nós temos que tomar todos os cuidados para sair com a vitória. Contamos com toda a nossa torcida para nos apoiar aqui em Sorocaba”, disse.

Já o técnico Rinaldo Rodrigues espera dificuldade, mas garante que sua equipe estará preparada. “Jogo muito difícil, o São José dos Pinhais possui um time novo e está voltando ao cenário nacional. Perdeu na estreia para a equipe de Brusque nos detalhes, mas a nossa comissão técnica estudou bastante este adversário” analisa.

Além do compromisso desta sexta-feira (15) à noite, a LSB voltará à quadra logo no domingo (17), para a terceira rodada do Brasileiro, diante do Novo Basquete Ponta Grossa, também em casa, às 11h. Na preliminar do jogo, a equipe sub-13 da LSB enfrenta o Palmeiras, às 9h. (Da Redação)