Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB fica em terceiro lugar no Final Four da Copa São Paulo

28 de Setembro de 2020 às 21:01

LSB fica em terceiro lugar no Final Four da Copa São Paulo Com 15 pontos, o armador Adler Ribeiro foi destaque da vitória sobre Assis. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB (27/9/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) ficou com a terceira colocação no Final Four da Copa São Paulo, após vencer a equipe de Assis, por 63 a 56, no domingo (27), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O destaque do time sorocabano foi o armador Adler Ribeiro, que anotou 11 pontos e deu três assistências. Pelo lado assisense, o principal jogador foi o ala Lourival Júnior, responsável por 15 pontos dos visitantes.

No primeiro período, Sorocaba venceu por apenas um ponto de diferença: 17 a 16. No segundo quarto, os sorocabanos conseguiram ampliar a vantagem (17 a 12) e fecharam o primeiro tempo com 34 a 28 no placar.

Após o intervalo, a LSB diminiu um pouco o ritmo, mas seguiu na dianteira no terceiro período (12 a 11): 46 a 39. Para fechar o jogo, ambas as equipes anotaram 17 pontos, com a dianteira conquistada durante a partida, os donos da casa ficaram com a vitória: 63 a 56.

Na decisão da Copa São Paulo, Osasco ficou com o título ao vencer Tatuí, por 88 a 61. O ala-armador osasquense Edu Mariano foi o destaque, marcando 15 pontos, recuperando seis rebotes e dando sete assistências.

Campeonato Paulista

A LSB inicia na sexta-feira (2) sua participação no Campeonato Paulista, às 20h, contra o Mogi Basquete, em Mogi Mirim. Os sorocabanos estão no Grupo A, ao lado de Bauru, Franca, São João da Boa Vista e Mogi.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves. Quatro equipes de cada grupo avançam para a segunda fase, que formará dois novos grupos para se enfrentarem em turno único. Os dois líderes das chaves jogarão a final da competição.

O Grupo A conta com Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros, São José e Osasco. (Zeca Cardoso)