Esporte

LSB estreia no Campeonato Brasileiro em março, em Cravinhos

Tabela da primeira rodada da competição foi divulgada no anúncio oficial do torneio, realizado pela CBB em Sorocaba
Campeonato Brasileiro da CBB foi apresentado em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação/CBB (12/2/2019)
Campeonato Brasileiro da CBB foi apresentado em Sorocaba – Foto: Divulgação/CBB (12/2/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 10 de março, um domingo, às 11h, contra Cravinhos, fora de casa (a quase 300 quilômetros de Sorocaba). A tabela da primeira rodada da competição foi divulgada nesta terça-feira (12), no anúncio oficial do torneio feito pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Outros três jogos abrem a competição: Ponta Grossa x Blackstar, no dia 9, às 16h; São José dos Pinhais x Brusque e Araraquara x Unifae, ambos no dia 10, às 11h.

Leia mais  LSB apresenta time e mira o Campeonato Brasileiro

 

A apresentação do Brasileiro de Basquete reuniu o secretário-geral da CBB, Carlos Fontenelle, o secretário de Esportes de Sorocaba, Simei Lamarca e o diretor-executivo da CBB, Marcelo Sousa, entre outros dirigentes esportivos. O campeonato organizado pela confederação retorna após mais de 10 anos, já que teve sua última edição em 2008. Desde então, o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), tomou o lugar de principal competição da modalidade no País.

O Campeonato Brasileiro de 2019 contará com oito equipes, que disputarão a primeira fase em turno e returno, definindo as quatro melhores como classificadas a um quadrangular final que formará o campeão.

Comentários