Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB estreia no Campeonato Brasileiro em março, em Cravinhos

13 de Fevereiro de 2019 às 05:46

Campeonato Brasileiro da CBB foi apresentado em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação/CBB (12/2/2019) Campeonato Brasileiro da CBB foi apresentado em Sorocaba - Foto: Divulgação/CBB (12/2/2019)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 10 de março, um domingo, às 11h, contra Cravinhos, fora de casa (a quase 300 quilômetros de Sorocaba). A tabela da primeira rodada da competição foi divulgada nesta terça-feira (12), no anúncio oficial do torneio feito pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Outros três jogos abrem a competição: Ponta Grossa x Blackstar, no dia 9, às 16h; São José dos Pinhais x Brusque e Araraquara x Unifae, ambos no dia 10, às 11h.

[irp posts="42041" ]

 

A apresentação do Brasileiro de Basquete reuniu o secretário-geral da CBB, Carlos Fontenelle, o secretário de Esportes de Sorocaba, Simei Lamarca e o diretor-executivo da CBB, Marcelo Sousa, entre outros dirigentes esportivos. O campeonato organizado pela confederação retorna após mais de 10 anos, já que teve sua última edição em 2008. Desde então, o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), tomou o lugar de principal competição da modalidade no País.

O Campeonato Brasileiro de 2019 contará com oito equipes, que disputarão a primeira fase em turno e returno, definindo as quatro melhores como classificadas a um quadrangular final que formará o campeão.

Galeria

Confira a galeria de fotos