Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB estreia contra Assis em casa nesta quinta-feira (12)

12 de Março de 2020 às 00:01

LSB estreia contra Assis, hoje em casa Ala norte-americano Eric Laster é um dos mais experientes do time. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Flex) estreia nesta quinta-feira (12) na Copa São Paulo enfrentando o Assis Basket, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Os ingressos para a partida estarão à venda na bilheteria do ginásio, a partir das 19h, e custam R$ 15 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira).

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o grupo sorocabano chega bem preparado para o primeiro desafio de 2020. “Estamos com muita vontade de representar mais um ano Sorocaba bem, fizemos uma preparação de dois meses, infelizmente sem amistosos, mais acredito em uma boa entrega por parte dos atletas, que estão motivados demais para esse início de temporada”, falou.

O elenco da LSB / Flex é uma mescla de jovens atletas que buscam o seu espaço no cenário nacional do basquete e jogadores mais rodados. É o caso do ala norte-americano, Eric Laster, de 26 anos, eleito o melhor jogador e vice-campeão, defendendo o Cravinhos Basketball, no Campeonato Brasileiro de 2019.

“O time trabalhou firme para essa estreia na Copa São Paulo, com um ajudando o outro dentro de quadra. O nosso grupo está fechado e em busca do mesmo objetivo, que é fazer uma ótima estreia contra o time de Assis. Estamos empolgados para jogar”, complementou o ala Eric Laster.

De acordo com o regulamento, na fase inicial da Copa São Paulo, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e as quatro melhores se classificam para o Final Four. Além das duas equipes já citadas, também disputam a competição: Basquete Garça, Santos, Basquete São João da Boa Vista e Tatuí. (Da Redação)