Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB abre playoffs com derrota para o Paulistano

02 de Novembro de 2020 às 22:21

O Paulistano definiu a vitória no último período do jogo. Crédito da foto: Willian Oliveira/ Paulistano

 

A Liga Sorocabana de Basquete foi derrotada pelo Paulistano nesta segunda-feira (2), em São Paulo, por 89 a 64 na primeira partida do quadrangular dos playoffs do Campeonato Paulista. Apesar da derrota, a LSB apresentou um bom jogo coletivo, principalmente nos três primeiros períodos.

O cestinha da partida foi o ala Eric Laster, de Sorocaba, com 16 pontos. Pelo lado dos donos da casa, o armador Deryk Ramos anotou 15 pontos. Na terça-feira (4), os sorocabanos enfrentam o São Paulo, às 17h, e o Paulistano duela com Mogi das Cruzes, às 19h30.

No primeiro quarto, a LSB fez boa marcação e perdeu por apenas quatro pontos: 19 a 15. A postura defensiva se repetiu no segundo período, mas pecou nas jogadas ofensivas. Já o Paulistano, com mais experiência, conseguiu converter seus ataques. Assim, os donos da casa venceram novamente, agora por 26 a 15. O placar apontava 45 a 30 no intervalo.

Com a volta do vestiário, a LSB apresentou excelente jogo coletivo e, em um grande quarto, os sorocabanos acertaram a mão nos arremessos de dois pontos. Conseguiram vencer o período, por 30 a 23, deixando o placar geral em 65 a 53 para os donos da casa.

No último período da partida, a Liga Sorocabana caiu fisicamente e viu o Paulistano manter o mesmo ritmo do restante do jogo. Assim, o time da Capital anotou 24 pontos e os sorocabanos tiveram o seu pior aproveitamento ofensivo, com 11, o que fechou a partida em 89 a 64. (Zeca Cardoso)