Buscar no Cruzeiro

Buscar

LSB abre o Paulista A1 na semana que vem

28 de Agosto de 2020 às 00:01

LSB abre o Paulista A1 na semana que vem Basquete profissional masculino foi paralisado em março pela pandemia da Covid-19. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/3/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) vai estrear no Campeonato Paulista da Série A1 no dia 2 de outubro, contra o Mogi das Cruzes Basquete, fora de casa. Na primeira fase, os sorocabanos e mogianos estão no Grupo A, ao lado de Franca, Bauru e São João da Boa Vista.

No Grupo B estão outras seis equipes: Corinthians, São Paulo, Paulistano, Pinheiros, São José e Osasco. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de suas chaves em um turno único. As quatro melhores classificadas avançam para a segunda fase.

Dois novos grupos serão criados (C e D), que também se enfrentarão em jogos únicos. Os dois melhores classificados avançam a fase final. O líder do C joga contra o segundo do D, e assim por diante. A expectativa é que a seja encerrada no dia 10 de novembro.

“O Campeonato Paulista sempre foi uma competição forte e equilibrada e a tendência para esta edição é que seja ainda mais parelho. Será uma competição de tiro curto, por isso, temos que chegar preparados”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Os outros jogos já foram definidos pela Federação Paulista de Basquete (FPB): Franca, no dia 6 de outubro, fora de casa; Bauru, em Sorocaba, no dia 12 de outubro; e São João, também no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, no dia 18 de outubro. (Zeca Cardoso)