Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liverpool conquista título após 30 anos

26 de Junho de 2020 às 00:01

Liverpool conquista título após 30 anos Reds esqueceram restrições e foram para as ruas. Crédito da foto: AFP

Trinta anos depois de seu último título inglês, o Liverpool garantiu matematicamente o troféu da Premier League 2019-2020, ontem, na 31ª rodada da competição, após a derrota por 2 a 1 do Manchester City (2º) para o Chelsea (3º). Na quarta-feira, o “Reds” havia goleado por 4 a 0 o Crystal Palace em Anfield e só restava torcer por um tropeço dos Citizens em Stamford Bridge para finalmente poder soltar o grito de campeão inglês.

Em jogo emocionante e repleto de chances para os dois lados, o Chelsea abriu o placar com um gol do americano Christian Pulisic (36). Na volta do intervalo, o City partiu ao ataque em busca de uma virada que impedisse o título do Liverpool e parecia se aproximar do objetivo logo aos 10 minutos, quando o belga Kevin De Bruyne empatou a partida com uma cobrança de falta precisa.

Mas os planos da equipe de Pep Guardiola foram por água abaixo aos 33 minutos da segunda etapa, quando Fernandinho tirou propositalmente a bola de cima da linha do próprio gol com a mão. O arbitro não viu, mas o lance não escapou do olhar atento do VAR, que marcou o pênalti e mandou o brasileiro ser expulso. Na cobrança, Willian acertou o ângulo de Ederson e garantiu a vitória do Chelsea. (AFP)