Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Lino, do Magnus, vê playoff indefinido

06 de Novembro de 2020

Lino, do Magnus, vê playoff indefinido Ele confia na classificação às quartas da LNF, mas vê dificuldades. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (31/10/2020)

Pela primeira vez na temporada, o Magnus Futsal não venceu uma partida. Na quarta-feira (4), os sorocabanos ficaram no empate com o Campo Mourão (PR), por 0 a 0, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O resultado no Paraná pode ter sido inesperado para os torcedores de Sorocaba. Mas não surpreendeu o elenco do Magnus, sabedor de que o nível de exigência dos jogos é mais alto nos playoffs da LNF, justamente por serem eliminatórias.

“Nós falamos que nos primeiro cinco minutos, o Campo Mourão iria se impor. Teríamos que segurar e não tomar um gol, aí tentar impor nosso ritmo. Foi o que aconteceu no segundo tempo, mas os goleiros se sobressaíram”, falou Leandro Lino à reportagem da TV Brasil.

Mesmo com a melhor campanha disparada da primeira fase -- somou 36 pontos, com 12 vitórias em 12 jogos --, o ala sorocabano vê uma disputa indefinida, mesmo que os paranaenses tenham se classificado com a 16ª posição e 13 pontos. “Está em aberto. Vamos trabalhar firme esses dias e espero que a gente saia com a classificação”, afirmou o ala do Magnus.

A constatação de Leandro Lino sobre o resultado estar em aberto é a mesma do camisa 10 do Campo Mourão, Sinoê. “Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando, mas está tudo em aberto. Vamos decidir lá no sábado e sabemos que temos totais condições de sair classificados”, apontou o pivô dos paranaenses à transmissão da TV Brasil.

Amanhã (7), Magnus e Campo Mourão se enfrentam em Votorantim, às 13h15. Uma vitória por qualquer saldo de gols classifica o ganhador. Um novo empate, por qualquer placar, leva a partida para a prorrogação, com vantagem sorocabana em caso de nova igualdade no tempo extra. (Zeca Cardoso)