Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete aproveita parada para se reforçar

01 de Abril de 2020 às 00:01

LSB aproveita parada para se reforçar Juliano Armani, armador. Crédito da foto: Divulgação / LBN

Mesmo longe dos treinamentos coletivos, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB / Flex) continuou na busca por jogadores para qualificar o elenco para a temporada. A primeira contratação anunciada, no último dia 18, foi do armador Juliano Armani.

Rinaldo Rodrigues, técnico e presidente do clube sorocabano, falou sobre a chegada do jogador, de 22 anos, que estava no Basquete Cearense e na disputada da primeira divisão nacional, no Novo Basquete Brasil (NBB).

“Nossa equipe estava precisando de um armador experiente e novo. O Armani tem todas essas características. Já passou por grandes clubes e vai conseguir tocar a nossa equipe junto com o Adler e o Dedé, que estão em um bom momento”, analisou.

A segunda contratação, divulgada no dia 26, foi do pivô Jonathan Muller. O jogador, de 24 anos, atou em clubes de destaque, como o São José e Mogi. Rinaldo falou sobre a escolha pelo atleta e pontuou que será mais um jogador que estará novamente no mercado nacional do basquete.

“Nós não tínhamos um pivô (da posição) 5. Eu sempre gostei do Jonathan, quando estava em São José e em outras equipes que passou. Ele é um garoto que precisa de uma oportunidade maior e nós fomos atrás dele no Sul (do País)”, falou.

LSB aproveita parada para se reforçar Jonathan Muller, pivô. Crédito da foto: Divulgação / LBN

Com apenas uma partida na temporada, a vitória sobre Assis, por 91 a 79, na Copa São Paulo, o clube sorocabano paralisou todas as suas atividades. O treinador da LSB comentou o impacto da suspensão das atividades.

“A parada foi muito difícil para nós. Estávamos em um ritmo muito forte e, infelizmente, tivemos que ter essa parada. Mas nós vamos buscar a nossa forma física para poder entrar nos campeonatos bem e defender a nossa cidade”, comentou.

Além da Copa São Paulo, a LSB também disputará o Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e representará Sorocaba nos Jogos Regionais e também nos Jogos Abertos. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos